Domingo 23 de Novembro de 2425

Ana Cachola quase com medalha

anacacholakazan2013UNIVERSIADAS’2013

A judoca Ana Cachola, ao obter o 5º lugar nos -63 kg, esteve perto de conquistar a medalha de bronze mas no combate decisivo perdeu com a austríaca Kathrin Unterwurzacher.

Dois yokos e imobilização no tapete foram o suficiente para a judoca lusa não chegar ao pódio, o que tinha conseguido na edição anterior, das Universíadas (em Kazan, na Rússia), que esta segunda-feira tiveram o terceiro dia de competições.
Registe-se que Cachola entrou mal na competição, ao perder com a japonesa Kayoko Sano, mas foi repescada e venceu afastou três concorrentes que se seguiram (a sul coreana Dawoon Joung, a húngara Bernardett Baczko e a mongolesa Saranzul Amgalan) que se seguiram, menos a referida austríaca, se bem que este é o melhor resultado dos portugueses até ao momento, atendendo a que Carla Salomé Rocha tinha sido 6ª na final dos 10.000 metros, domingo passado.
Outro atleta que esteve em evidência esta segunda-feira foi o ginasta Gustavo Simões, que concluiu a primeira fase da competição no 17º lugar (entre os 65 participantes), somando 84.550 pontos, conquistando o direito de estar com a fina flor presente na prova no “all around” individual, prova que decorrerá no final da tarde desta terça-feira.
Ainda na Ginástica, a formação lusa constituída por Luís Araújo, Tiago Bessa, Francisco Fragoso, Simão Almeida e Gustavo Simões competiu na subdivisão 3, tendo obtido o 14º lugar, com um total de 247,200, ainda assim uma honrosa posição face ao elevado nível da competição em relação a edições anteriores.
Voltando ao Judo, Tomás Costa (-81 kg) perdeu o primeiro combate frente a Mummadali Mehdiyev (Azerbeijão), foi repescado e ganhou ao norte-americano Michael Harrison, tendo sido derrotado a seguir pelo sul-coreano Seungsu Lee, terminando na 11ª posição.
Na Esgrima, Max Rod entrou bem na prova e venceu cinco jogos (em seis disputados na poule), enquanto João Cordeiro venceu quatro e perdeu dois, tendo sido apurados para a ronda 64, onde encontraram adversários mais possantes.
Cordeiro perdeu por 15-13 contra Ruslav Kurbanov (Cazaquistão) e Rod foi derrotado (15-9) pelo chinês Chenyang Jiang.
Álvaro Noite e Gael Santos competem esta terça-feira, na vertente de Florete. No Voleibol de Praia, a formação lusa (grupo F) venceu a dupla austríaca (Jirak/Plesiutschnig) e perdeu com a dupla tailandesa (Rodarong/Udomchavee), tendo sido apurada para a fase seguinte, esta terça-feira.
Fernando Silva e Sebastião Alves jogam esta terça-feira com a dupla do Canadá (O’Gorman/Pedlow) e da Alemanha (Dittelbach/Flueggen).
No Atletismo, Sónia Tavares correu a meia-final dos 100 m e terminou no 5º lugar na sua série, não chegando à final.
Sónia, bem como David Lima e Pedro Bernardo, estarão esta terça-feira nas eliminatórias dos 200 metros, enquanto Marcos Caldeira tentará chegar à medalha na final do Triplo Salto.
Esta terça-feira marca ainda a presença de Jorge Viterbo Ferreira no primeiro jogo no Xadrez e André Alves (Judo) combaterá nos -73 kg.
Em “stand by” está Rita Limão Oliveira (Ginástica Artística) que aguarda alguma desistência ” para entrar no “all around” individual, já que é a primeira suplente das 30 participantes previstas.

© 2426 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.