Domingo 23 de Novembro de 7264

Todas os holofotes virados para Patrícia Mamona na final do triplo nesta sexta-feira em Munique

Atl-EuropeuMunique-18-08-2022

Federação Portuguesa Atletismo

Não restam dúvidas que Patrícia Mamona vai recolher todas as atenções, nesta sexta-feira, no Estádio Olímpico de Munique, onde terá lugar (20h55, menos uma em Lisboa) a final do triplo salto, com Patrícia Mamona de ser iluminada pelas centenas de milhares de “whatts” que estarão prontas para fazer brilhar, a grande altura, a atleta lusa.

Depois de ter sido 2ª (14,45) entre as 22 presentes na qualificação (das quais só 12 tomam parte na final), Patrícia Mamona apresenta-se como uma atleta de pódio, pelo que o mais importante é que se mentalize naquilo que tem a fazer, escolhendo criteriosamente a forma de saltar, para tentar chegar a uma das medalhas em disputa, caso não se registe nenhuma anomalia do ponto de vista físico-psicológico.

É isso que todos os portugueses desejam, recordando-se o ano de 2016, em que Patrícia se sagrou campeã europeia.

Nesta quinta jornada, Leandro Ramos estará (10 horas da manhã) na qualificação do lançamento do dardo, no que é uma estreia absoluta de atletas portugueses nesta disciplina e a nível dos europeus.

Atl-EuropeuMunique-Lorene-18-08-2022

Federação Portuguesa Atletismo

Tal como a presença da estafeta de 4×400 metros (11h10 na qualificação), equipa que tem disponíveis cinco atletas (João Coelho, Mauro Pereira, Ericsson Tavares, Ricardo dos Santos, Bernardo Pereira), dos quais apenas serão escolhidos quatro, também em estreia absoluta a nível de campeonatos europeus.

O recorde de Portugal (3.05,48) foi obtido por uma seleção presente nas Universíadas, em Fukuoka (03-09-1995) que incluía Carlos Silva, António Abrantes, Mário Reis e Pedro Rodrigues).

Nesta quinta-feira, Lorène Bazolo foi a única portuguesa a actuar na qualificação dos 200 metros, em que foi 2ª na sua série (23,12) – 6ª na geral entre as 24 presentes.

Mais tarde, tomou parte na meia-final e obteve o tempo de 23,43, que obstaram à sua qualificação para a final.

Lorène acabou no 6º lugar da sua série (14ª na geral), com 23,43, tendo a última sido apurada com 23,13, afinal ao nível do seu melhor resultado na primeira eliminatória.

 

 

© 7264 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.