Decorreu este sábado, na Fábrica da Pólvora em Barcarena, o JANTAR DE GALA de CORFEBOL 2012/2013.
Foi o celebrar do final da época desportiva 12/13, onde além convívio entre a família do Corfebol nacional, foi a ocasião de reconhecer aqueles que mais se evidenciaram ao longo da época.
A ocasião ficou marcada pelo o reconhecimento do trabalho de dois anos de Mário Almeida à frente dos destinos da Federação Portuguesa de Corfebol com oferta de uma lembrança alusiva, entregue em mãos por dois agentes desportivos da modalidade a 100% (são jogadores, arbitram e treinam) os seus filhos Isabel e Mário.
No inicio na cerimónia de entrega dos troféus o Presidente Mário Almeida dirigiu umas palavras aos presentes, relembrou que estando muitos ali, gostaria de contar com a presença de muitos outros, e fez questão de mencionar um a um os seus nomes.
Mário Almeida disse ainda que foi um ano de muitas e boas novidades para o Corfebol nacional, além do reconhecimento internacional com a realização do congresso da IKF em Outubro em Lisboa, existe uma forte expansão da modalidade, exemplos e marcos deste ano foi a abertura de uma sede da Delegação Regional Norte, a activação também da Delegação Sul (Alentejo / Algarve), e o espaço, o evento que é o marco da expansão e que pode levar à criação de novos “Clubes” – “Torneio Corfebol Sem Fronteiras”. Em relação ao futuro próximo, o Presidente da FPC deu ênfase à realização do importante evento em Portugal o EURO 2014.
Nesta noite tão festiva a modalidade teve uma surpresa, e ela veio da revista Jogada do Mês, com a a designação pela revista do CORFEBOL, como Modalidade da época 2012/2013, o troféu correspondente foi entregue ao Presidente da Federação Portuguesa de Corfebol, Mário Almeida pelo Director da revista, Jorge Caseiro.