Derrotando o Sporting de Braga e o Famalicão, em ambos os casos por 3-0, as equipas do Benfica e do Sporting apuraram-se para a final da Supertaça Feminina de Futebol, jogo que se realizará no dia 26 deste mês de Agosto, em Leiria.
Nas partidas, esta quarta-feira realizadas, no Seixal e Alcochete, a curiosidade para os triunfos pelo mesmo score, sendo que as benfiquistas só alcançaram os golos no segundo tempo, enquanto as sportinguistas “distribuíram” o material ao longo de todo o tempo do jogo.
O Benfica, depois do 0-0 ao intervalo, começou a dar termo ao triunfo a partir do golo alcançado por Pauleta (53’), seguindo-se Cloé Lacasse (60’) e Marta Contra (82’), registo que confirmou a superioridade da equipa benfiquista.
No Sporting, Brenda Pérez (15’) abriu o activo; Ana Capeta (55’) e Diana Silva (70’) fixaram o resultado, confirmando também o domínio sobre a equipa, trabalhadora, do Famalicão, mas sem arte para ludibriar as leoas.
O Estádio Municipal de Leiria será o palco da peleja para a disputa do primeiro troféu oficial desta nova época. Braga e Famalicão jogam pelas 11 horas e a final terá lugar pelas 20h30.