Como se esperava, o Benfica foi “passear” à Dinamarca para voltar a vencer o Midtjylland (3-1) e reforçar o triunfo do jogo da primeira mão, confirmando a presença no play off da Liga dos Campeões.
Na partida realizada esta terça-feira, a formação comandada por Roger Schmid mostrou porque é muito melhor equipa, vencendo por margem folgada depois de ter mais posse de bola (64/36%) de rematar mais (12-10), com vantagem ( 5-4) para os dinamarqueses no que respeita a remates para a baliza, que não teve influência no resultado final.
O Benfica colocou-se na posição de vencedor (23’) com um golo obtido por Enzo Fernandéz, tendo aumentado para 2-0 (56’) por Henrique Araújo – que voltou a marcar – de cabeça, a antecipar-se ao defesa local e a cabecear de forma objectiva.
Os dinamarqueses reduziram por Sisto (63’) – que também tinha marcado no Estádio da Luz no jogo da primeira mão – mas um golão de Diogo Gonçalves (remate forte de fora da grande área, com a bola a sobrevoar toda a defesa, raspar na parte anterior da barra e anichar-se na baliza.
No play off, o Benfica vai defrontar os ucranianos do Dínamo de Kiev, que derrotou os austríacos do Sturm Graz por 2-1, após prolongamento.
Na Liga Conferência, o Vitória de Guimarães (derrotado na primeira mão por 3-1) recebe, esta quarta-feira (17h), os croatas do Hadjuk Split no Estádio Afonso Henriques e terá de dar à perna para conseguir ser apurado para o play off.
Também para esta competição, o Gil Vicente recebe (quinta-feira, 20h) o Riga, com quem empatou (1-1) na primeira parte da eliminatória.