Com um golo de Alipour, marcado nos últimos minutos do jogo, o Gil Vicente “acertou” o calendário ao findar a primeira ronda da Liga Bwin, confirmando que foi quem mais rematou, se bem que o Paços de Ferreira tivesse maior posse de bola (53/47%).
Com 17-12 em remates, dos quais 5-5 para a baliza, o Gil obrigou Jordi (guardião pacense) a ser o herói do encontro, porquanto sofreu apenas um golo dos muitos mais que podia ter sido alvo, mas que defendeu com mérito e com alguma felicidade.
Isto apesar da infelicidade que teve no lance do golo sofrido, em que saiu da sua grande área para tentar chegar primeiro à bola, num contra-ataque perigoso elaborado pelo Paços, mas que não acertou na bola e permitiu ao Gil avançar e chegar ao golo.
Concluída a primeira jornada, o F. C. Porto segue na dianteira, a par do Benfica, Estoril, Boavista, Guimarães, Vizela e Gil Vicente, as equipas que ganharam os jogos.
Em termos de golos, o destaque vai para Taremi (FC Porto) e Rafa Benfica), que foram os únicos a bisar.
A segunda ronda inicia-se na sexta-feira com o Famalicão a receber o vizinho Sporting de Braga (20h15), prosseguindo no sábado com os jogos Casa Pia-Benfica (18h, em Leiria) e Sporting-Rio Ave, com a curiosidade maior para ver o comportamento dos casapianos no seu regresso à Liga principal do futebol português e, também, ver até que ponto os leões conseguem reagir à perda dos dois pontos em Braga.
No domingo jogam Boavista-Santa Clara (15h30), Vizela-F. C. Porto (18h) e Guimarães-Estoril (20h30). No feriado de segunda-feira concluir-se-á a ronda dois com as partidas Marítimo-Chaves (15h30), Arouca-Gil Vicente (18h) e Paços Ferreira-Portimonense (20h30).