No final da 4ª etapa da Volta a Burgos, os portugueses na prova mantiveram as suas posições, Ruben Guerreiro (3.º), João Almeida (15.º) e Rui Costa (27.º).
Esta foi a quarta e penúltima etapa da Vuelta a Burgos, que decorreu esta tarde entre a Ribera del Duero desde Torresandino até a antiga cidade romana de Clunia Sulpicia. É a nona vez que a corrida chega aos locais de uma das cidades mais importantes da Hispânia romana, um local declarado de interesse histórico.
Apesar de muito movimentada, com a concretização de uma fuga longo, que termina com a vitória decidida ao sprint entre sete ciclistas , a vitória no sprint foi para Lá Matevz Govekar, o pelotão chegou 3 minutos depois onde vinham em 18º Rubem Guerreiro, em 35º Rui Costa e em 37º João Oliveira .
Pavel Sivakov continua de amarelo, amanhã termina a 44ª edição da Vuelta a Burgos com a tradicional finalização em Lagunas de Neila, etapa de 170 quilômetros entre Lerma e Las Lagunas, com outras três subidas de categoria 3 do prémio da montanha, antes da subida de mais de 11 quilômetros a um dos picos mais míticos desta prova.