Ao quarto jogo…Campeão na Luz
Ao derrotar esta tarde o SL Benfica por 3-1 no jogo, no Pavilhão da Luz, o Sporting CP venceu a final do play-off, é o novo Campeão Nacional de Futsal 2012/2013.
{jathumbnail off}A marcha do marcador, 1-0 para o Sporting golo de Alex aos 4′, empate por Néné aos 8′, foi com empate que as equipas foram para o intervalo. O Sporting fez aos 28′ por Marcelinho o 2-1, zz 3 Caio Japa ao minuto 40 fez o resultado final 3-1.
Foi um jogo a um ritmo elevado, com muita emoção, por vezes até de mais, com os “profissionais” a desceram a um nível que roça mais o arruaceiro, do que agente desportivo/praticante de futsal algo a mudar na postura de jogadores e daqueles que dentro e fora de campo regem a disciplina da modalidade.
Algo que é mais grave, quando acontece num jogo desta importância que tem transmissão televisiva para todo mundo, onde as câmaras de televisão mostram tudo, quando querem, ao detalhe.
Nas bancadas o ambiente foi quente mas sem grandes excessos o que é de salutar. Muito fumo no inicio
A segunda parte deste jogo, foi a mais decisivo, pois foi aí quando o Sporting fez jus à concentração e aproveitou dois erros dos encarnados para “matar” o jogo. A entrada Diego Sol como guarda-redes avançado, foi o tudo ou nada por parte do treinador do SL Benfica para contrariar a situação e evitar que os Leões conseguissem ser já hoje campeões.
No final festa leonina no Pavilhão da Luz com um adepto especial a vibrar com esta vitória – Bruno Carvalho, presidente do SCP, que esteve junto dos adeptos vedes e brancos a assistir a este quarto jogo na companhia do dirigente leonino Augusto Inácio.