O Vitória de Guimarães apurou-se, esta quinta-feira, para a segunda pré-eliminatória da Liga Conference da UEFA, depois de afastar os húngaros do Puskas Akádemia.
Com uma vantagem de três golos no jogo da primeira mão, os vimaranenses cumpriram com calma e sabedoria e souberam tornear todos os obstáculos que foram sendo colocados, neste desafio da segunda mão.
Ainda que mais tivessem pressionado, como competia ao jogar em casa, os húngaros não tiveram a sorte pelo seu lado, porquanto dois dos seus jogadores saíram lesionados ainda no primeiro tempo, obrigando a mexidas que não deram resultados palpáveis em jogo jogado.
Os vimaranenses fecharam muito bem os corredores de acesso à baliza e acabaram por não sofrer nenhum golo, que poderia complicar as contas finais.
O resultado foi um empate sem golos, pelo que os vimaranenses lograram manter a vantagem inicial e vão agora defrontar a equipa croata do Hadjuk Split (na linda Cidade de Split), em jogo que está marcada para os dias 4 de Agosto (Croácia) e 11 do mesmo mês em Guimarães.