Quarta-feira 06 de Novembro de 2024

Selecções debilitadas no europeu

ATLETISMO

fed port atletismo2011Várias ausências de peso enfraquecem as selecções nacionais (masculina e feminina) que este sábado e domingo participam no Campeonato da Europa de Nações.

Ainda assim, Portugal lutará para ficar entre, pelo menos, as quatro primeiras, medindo forças com a República Checa, a Suécia, Roménia, Holanda e Hungria, com hipóteses de ascender ao pódio e, com isso, apurar-se para a Superliga de 2015, onde militam a maior parte dos melhores atletas europeus.
As principais baixas lusas de relevo são Rui Silva (venceu no passado domingo a Corrida de São João no Porto, em 15 km), que parece ter “desistido” das provas de pista para esta época, sendo que Arnaldo Abrantes, a estrela da velocidade portuguesa continua de “baixo” (rendimento) e só está indicado para os 4×400 metros. Acrescentando-se ainda o recordista europeu, Francis Obikwelu, por lesão.
A novidade é o regresso do campeão olímpico Nélson Évora, ainda em fase de ambientação agora mais a sério, restando esperar que consiga o objectivo de chegar ao pódio, partindo com a quarta marca dos inscritos.
Tendo presente os resultados obtidos até agora, Edi Maia e Hélio Gomes são os únicos colocados, à partida, no pódio.
No sector feminino, as baixas são a gravidez da Sara Moreira (numa altura ideal para ser mãe porque terá tempo de “rejuvenescer” e fortificar-se internamente para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, para além de Vera Barbosa e Naide Gomes, que continuam lesionadas.
Jessica Augusto e Dulce Félix são as estrelas mais cintilantes, mas não chegam para grandes “floreados”, correndo, saltando e lançando para se manterem nesta I Liga.
Registe-se que as competições terão lugar nas tardes de sábado e domingo, na cidade Irlandesa de Dublin.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.