Depois de ter vencido, esta quinta-feira, no Estádio Afonso Henriques, o Puskás Akadémia (Hungria), o Vitória de Guimarães ficou a 90 minutos de passar à terceira ronda da Liga Conferência.
Na partida em que os vimaranenses demonstraram uma qualidade superior aos húngaros, Ruben Lameiras abriu o activo bem cedo (4’), dando uma vantagem que foi cimentada (39’) quando Tiago Silva chegou ao 2-0, com que se chegou ao intervalo.
No segundo tempo, Anderson (65’) fechou o resultado em 3-0, o que significa uma margem folgada para o jogo da segunda mão (dia 28 deste mês).
Conforto que poderá levar a formação minhota a sonhar com a chegada à terceira ronda da competição, onde, caso se apure – e acredita-se que sim – defrontará o Hajduk de Split, cuja primeira mão está marcada para 4 de Agosto próximo.
Entretanto, Darwin – que proporcionou ao Benfica uma receita de 75 milhões de euros pela sua transferência para o Liverpool – começou a “facturar” em terras de Sua Majestade, ao marcar quatro golos, um poker que está a dar que falar.
O avançado, que começou no banco de suplentes, entrou em campo para marcar o primeiro da sua conta, através da transformação de uma grande penalidade (48’).
Bisou (51’), fez o hat-trick (68’) e fechou com um póker (89’), maravilhando os espectadores presentes e, em especial, o técnico da equipa inglesa.