Sexta-feira 22 de Novembro de 2024

Benfica e Sporting venceram

fed port atletismo2011Nacional de Clubes

As equipas (masculina) do Benfica e (feminina) do Sporting mantiveram os títulos conquistados o ano passado no nacional de clubes que este domingo se concluíu no Estádio Universitário de Lisboa.

No sector masculino, o Benfica aproveitou da melhor maneira “deslizes” de alguns dos atletas do Sporting – os sortilégios da competição individual – para vencerem apenas por sete pontos de vantagem (158-151), enquanto o terceiro lugar foi para o Juventude Vidigalense (104).
Rui Silva que perdeu os 3.000 metros para o benfiquista Rui Pinto; Ricardo Jaquité foi apenas 4º no triplo-salto, ganho por Nélson Évora (16,68) e Francisco Belo foi 3º no triunfo do benfiquista Jorge Grave.
No lado do Benfica, Arnaldo Abrantes perdeu para o sportinguista David Lima nos 200 metros e Jorge Paula também perdeu para o sportinguista Ricardo Lima nos 400 barreiras, mas ambos apenas por um lugar.
Este terá sido o maior relevo no “deve e haver” pontual, afirmando-se que o triunfo assenta bem ao Benfica e marca o segundo título consecutivo dos homens da Luz.
No lado feminino, não existiam grandes dúvidas em relação à superioridade (162-143) do Sporting, enquanto o Juventude Vidigalense também ficou na terceira posição (98).
Não se registaram resultados técnicos de alta valia porque o tempo não ajudou, aguardando-se melhores dias, porque tardam as confirmações das marcas para os mundiais de Moscovo, em Agosto.
O título feminino da II Divisão foi discutido palmo a palmo, isto porque o Quinta da Lomba venceu por apenas meio ponto o Girasol, enquanto no masculino o Clube de Campismo de São João da Madeira derrotou o Senhora do Desterro.
Na III Divisão, triunfos para o Clube Operário do Pechão ante o Clube de Atletismo da Marinha Grande (feminino) e para o Sporting de Braga sobre a Escola Movimento (masculino).

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.