Também os lutadores de Kickboxing não foram felizes nas competições desta quarta-feira, que foram afastados nos quartos-de-final.
A equipa de Corfebol encontrou no seu primeiro jogo da fase de grupos a equipa dos Países Baixos, que acumula os títulos de campeã europeia, mundial e dos Jogos Mundiais, tendo saído derrotada por 29-13.
A selecção nacional abriu o marcador, tendo terminado o primeiro período com uma desvantagem de 2-6. A marcha do marcador seguiu com 6-13 e 7-20 nos períodos seguintes, tendo terminado com 13-29.
Rui Malcata, seleccionador nacional, estava satisfeito com a prestação da equipa, tendo afirmado que “o objectivo era rodar a equipa para preparar os próximos jogos com a Chéquia e a China Taipé”.
A assistir à competição de Corfebol, esteve Thomas Bach, Presidente do Comité Olímpico Internacional, numa cerimónia acompanhada pelo Secretário-Geral do Comité Olímpico de Portugal, José Manuel Araújo, tendo o líder olímpico referido que “os Jogos Mundiais mostram a diversidade dos desportos e podemos ver o quanto eles evoluem e crescem”.
A competição para os atletas de Kickboxing terminou nos quartos-de-final, com Sofia Oliveira e Tiago Santos a perderem os seus combates por 2-1.
Na categoria de -63,5kg, Tiago Santos defrontou Chingiskhan Tlemissov (Casaquistão) que foi mais forte, vencendo por 2-1. “Saio precocemente da competição, mas consciente que aqui luto com os melhores e a competição é mesmo assim, um dia ganhamos outro dia perdemos”, destacou Tiago.
Sofia Oliveira, em -60kg, deu luta à belga Helene Connart e vencia a poucos segundos do fim, mas viu fugir a vantagem, tendo acabado também afastada por 2-1. “Não conseguimos alcançar a vitória no primeiro combate, numa mudança a cinco segundos do fim”, lamentou no final da prova. “Mas estamos cá para aprender e evoluir todos os dias. Uma experiência incrível. Somos as 8 melhores do mundo e só isso já é um orgulho enorme”, rematou.
Nesta quinta-feira, apenas o Corfebol estará em acção, com o segundo jogo da fase de grupos frente à Chéquia, com início às 18h45 (00h45 em Portugal continental).