Como se esperava, as equipas (masculina) do Benfica e (feminina) do Sporting dominam no final da primeira jornada do nacional de clubes que este sábado se iniciou no Estádio Universitário de Lisboa.
Se no feminino o Sporting apresenta uma vantagem de 11 pontos, no masculino o Benfica apenas tem dois de vantagem, fruto de alguns resultados “adversos” ao longo da sessão deste sábado.
Estão neste caso, por exemplo, o triunfo do sportinguista Victor Santos (47,52) sobre o favorito benfiquista Arnaldo Abrantes (48,65),na volta à pista, e a derrota do recordista nacional do dardo, o benfiquista Tiago Aperta (69,83) ante o sportinguista Luís Almeida (70,72).
No sector feminino, realce para o triunfo da benfiquista Liliana Vieira (1,74) ante a recordista nacional, a sportinguista Marisa Anselmo (1,71) no salto em altura, assim como o triunfo da também benfiquista Teresa Carvalho (6,13) ante a olímpica Naide Gomes (5,94), apenas no terceiro lugar.
Com um programa muito longo (englobou as prova dos campeonatos das I e II divisões) e com condições climatéricas pouco propícias, não se registaram marcas de vulto, pelo facto também de ser uma competição colectiva e não individual, onde o lugar de chegada tem mais valor que o resultado técnico.
A segunda e última jornada realizar-se-á este domingo, também no Estádio Universitário de Lisboa, a partir das 15 horas.