Miguel acumulou três pontos – dois no sprint dos 7200 metros e um aos 7600 metros, tendo terminado os 10 quilómetros da prova em 15.01,222 na estreia dos Jogos Mundiais 2022, nos Estados Unidos da América.
Venceu o belga Bart Rene Swings com 18 pontos, acumulando com o título de Campeão Olímpico na prova de patinagem de velocidade mass start em gelo, seguido pelo francês Martin Ferrie com 11 pontos e em 3º lugar ficou o alemão Nils Buhnemann também com 11 pontos, mas com benefício no tempo da linha de chegada.
Miguel Bravo, após a competição e ao site do COP; referiu que “apesar de não ter entrado no top-5 as sensações foram muito boas, estava muito calor o que tornou a prova muito mais difícil fisicamente e as rodas perderam um pouco a aderência”, tendo explicado ainda que “acho que tenho de arriscar um pouco mais para atingir o objectivo. Estava a sentir-me bem e tentei ir no momento em que senti que o pelotão tinha abrandado e que seria o momento. Deu resultado, ainda ganhei alguma distância para o pelotão, mas poderia ter esperado e ter ido na fuga dos dois primeiros”.
Este sábado Miguel Bravo devia ter voltado à pista para a prova de 10 000 metros de eliminação, novamente em final directa, mas tal facto não se confirmou, porquanto a meteorologia tinha avisado e o pior cenário confirmou-se: a chegada de uma tempestade à cidade obrigou à reorganização de várias competições de exterior e, no caso da Patinagem de Velocidade, ao adiamento da prova de eliminação 10 mil metros. A prova, ainda sem horário definido, deve realizar-se na manhã deste domingo.
As equipas de Corfebol e Muaythai juntam-se à Equipa Portugal também neste domingo.
As competições podem ser acompanhadas em directo no Olympic Channel.