O Sporting selou a conquista do título de campeão (pela segunda vez consecutiva) da Liga Placard em Futsal depois de ter vencido o sempre rival lisboeta Benfica, com um 4-3 suficiente para levar mais um troféu para o Estádio Alvalade.
Numa partida sempre muito disputada e emotiva, perante os seus adeptos, Pauleta, Cavinato, Cardinal e Zicky Tê selaram o triunfo verde e branco na competição, ante um Benfica que esteve a perder por 3-0, respondeu com golos de André Sousa e Artur, por duas vezes, e terminou o encontro com uma bola no ferro do Sporting.
Os leões, recorde-se, numa prova disputada à melhor de cinco, tinham vencido os dois primeiros encontros, após dois prolongamentos, por 5-4, no Pavilhão João Rocha, e, na Luz, por 4-3, completando este sábado o terceiro jogo vitorioso.
Foi a 17ª vez que o clube de Alvalade conquistou o título máximo do futsal nacional.
A propósito, o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, declarou que “a conquista pelo Sporting do 17º título nacional de futsal é um motivo de enorme regozijo para todos os jogadores, equipa técnica, staff, estrutura, direção, associados e adeptos do clube.
Emblema que dá um contribuo superlativo ao futsal português – nação campeã do mundo e bicampeã europeia da modalidade – o Sporting tem, ao longo dos anos, formado e valorizado sucessivas gerações de grandes jogadores que, hoje, conseguiram fazer a diferença perante o seu rival histórico.
Gostaria, porque é justo e verdadeiro, salientar que esta vitória foi agigantada pelo Benfica que, relembro, jogou 17 das últimas 19 finais desta competição frente ao Sporting.
As duas equipas prestigiaram, como é tradição, não apenas as suas cores, mas também toda a competição, toda a modalidade, a FPF e todo o desporto nacional.
Deixando uma palavra de agradecimento a todas as outras equipas que permitiram mais uma edição histórica da Liga Placard, deixo o meu incentivo para que, na próxima época, tenhamos uma competição ainda mais emocionante e plena de talento”.