Pedro Pichardo (Benfica), foi segundo no triplo-salto do Meeting de Montreuil (World Continental Tour), prova na qual Tiago Pereira ficou em quarto lugar e Liliana Cá foi terceira no lançamento do disco.
O campeão olímpico de Tóquio’2020 abriu o concurso com a marca de 17,18 metros (saltou mais três vezes acima dos 17 metros), mas foi ultrapassado pelo cubano Lazaro Martinez, campeão mundial de pista coberta, que saltou 17,30 metros.
No mesmo concurso, Tiago Pereira (Sporting), conseguiu a melhor marca da temporada, com um salto a 16,72metros, num concurso em que o campeão olímpico do Rio de Janeiro’2016, o norte-americano Christian Taylor fez a sua estreia no “tour” sendo oitavo com 16,11 metros.
Outra portuguesa, Liliana Cá (recordista nacional), foi terceira no lançamento do disco, com um ensaio a 61,41 metros. A vencedora foi a campeã mundial de 2019, a cubana Yaimé Pérez, com a marca de 64,45 metros.
Por outro lao, a pista municipal de Pombal recebe, este sábado, o Encontro Portugal – Dinamarca, em lançamentos, para jovens dos escalões Sub-23 e Sub-20. Esta será uma organização da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), conjuntamente com a Associação Distrital de Atletismo de Leiria (ADAL) e o Município de Pombal (CMP).
Este encontro, disputado com um atleta por prova, referente aos quatro lançamentos do programa Olímpico (peso, disco, martelo e dardo), em masculinos e femininos, terá o seu início a partir das 14 horas, em Pombal.
Um pouco mais a norte, no Estádio Prof. Vieira de Carvalho, na Maia, terá lugar, este sábado, o
Gold Gala Fernanda Ribeiro, um meeting realizado pela Academia liderada pela campeã olímpica, mundial e europeia, que integra o Circuito Nacional de Meetings 2022.
As provas terão início às 20h30 horas e terminam com os 10.000 metros, distância na qual a homenageada e organizadora, Fernanda Ribeiro, conquistou o título olímpico em Atlanta (1996).
Entretanto, tomaram posse, no Auditório do Rádio Clube de Angra (Angra do Heroísmo), os órgãos sociais da Associação de Atletismo da Ilha Terceira, que foram eleitos por unanimidade, para o quadriénio 2022/2026, numa cerimónia na qual a Federação Portuguesa de Atletismo esteve representada pelo vice-presidente Fernando Tavares.
Maria Paula Macedo da Silva foi reconduzida na presidência da Direção da Associação, liderando uma equipa composta por oito mulheres e sete homens neste órgão social.
Leodolfo Bettencourt Correia é o presidente da Mesa de Assembleia Geral; Luís Manuel Godinho Silva é o presidente do Conselho Fiscal; Arnaldo Lima Ourique, fica como presidente do Conselho Jurisdicional e João Pedra Medeiros Santos, é o presidente do Conselho de Arbitragem.