Domingo 23 de Novembro de 9231

Portugal Open – Gil e Sousa avançam nos pares

logo portugal openFrederico Gil e Pedro Sousa “limparam” facilmente o par adversário por 2-0 (duplo 6-4) e vai entrar na segunda ronda do torneio de pares, esta quinta-feira, cerca das 15 horas, defrontando os italianos Daniele Bracciali e Fabio Fognini.

O par constituído pelo britânico Jamie Murray e o australiano John Peers foi incapaz de dar a devida luta e baqueou perante os dois portugueses, que terão começado agora a “acertar” o passo neste Portugal Open 2013.
Tanto que Frederico já está a pensar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, daqui a três anos. É um pensamento positivo. Agora é trabalhar para isso.
O campo número 1, onde decorreu o jogo, foi pequeno para tantos espectadores, que ficaram de fora, no que se considera um erro estratégico. É que para os portugueses – mesmo os mais “especialistas” nestas coisas do ténis, não esquecendo os não especialistas, que são muitos mais – interessam…. os portugueses em acção. Que fique a lição desta quarta-feira.
Frederico Gil e Pedro Sousa são, a par de Gastão Elias em singulares – que esta quinta-feira defronta Denis Istomin, do Usbequistão, cercas das 13 horas – os únicos portugueses em prova.
Sem portuguesas ficou a competição de pares depois do afastamento (terça-feira) do par constituído por Sofia Araújo e Joana Vale Costa, e, esta quarta-feira, com a saída de cena de Bárbara Luz se despedir do torneio após, fazendo dupla com a russa Daria Gavrilova, perder ante Hao-Ching Chan, de Taiwan, e Kristina Mladenovic, de França, com os parciais de 6-3, 4-6 e 10-2.
Nos singulares, o espanhol David Ferrer, cabeça-de-série nº 1, qualificou-se para os quartos-de-final após eliminar o francês Edouard Roger-Vasselin, com os parciais de 6-4, 4-6 e 6-3, no primeiro encontro que realizou no Jamor, pois ficou isento da ronda inaugural. Esta quinta-feira defronta o romeno Victor Hanescu.
Antes deste encontro era o terceiro jogador com mais encontros ganhos este ano no circuito mundial (25), mas agora igualou os 26 do compatriota Rafael Nadal e do sérvio Novak Djokovic, este último número 1 mundial.
Em terra batida David Ferrer (que já ganhou dois torneios em 2013 – Auckland e Buenos Aires) venceu 10 duelos e perdeu apenas dois.
A jornada desta quarta-feira do Portugal Open fica ainda marcada pela eliminação da dupla portuguesa, Frederico Silva e Leonardo Tavares, que perdeu, por 6-1 e 6-1, frente ao espanhol David Marrero e ao brasileiro Marcelo Melo, segundos cabeças-de-série do torneio.
No sector feminino, a russa Svetlana Kuznetsova superou os problemas de adaptação à terra batida revelados na véspera e esta quarta-feira carimbou o passaporte para os quartos-de-final de forma bem mais tranquila.
A actual 45.ª do mundo e ex-vencedora em Roland Garros (2009), bateu a cazaque Galina Voskoboeva, por duplo 6-4, jogadora oriunda da qualificação.
Nos quartos-de-final Kuznetsova defronta a suíça Romina Oprandi, reponsável pelo afastamento da chinesa Shuai Peng.
Relevo ainda, neste dia, o aniversário do espanhol Tommy Robredo, que mereceu destaque com entrevista pública.
Os destaques para esta quinta-feira, respeitam essencialmente aos singulares (quartos-de-finais), segundo o quadro que se apresenta.

Campo Central, a partir das 10h50
Romina Oprandi (Suíça)-Svetlana Kuznetsova (Rússia/WC)
Gastão Elias (Portugal/WC)-Denis Istormin (Usbequistão)
Albert Ramos (Espanha)-Stanislas Wawrika (Suíça/2)
Andreas Seppi (Itália/3)-Alejandro Falla (Colômbia)

Centralito, a partir das 12 horas
Anastasia Pavlyuchenkova (Rússia/3)-Elena Vesnina (Rússia/7)
Kaia Kanepi (Estónia)-Ayumi Morita (Japão)
Robin Haase (Holanda/Q)-Tommy Robredo (Espanha/8)

Campo número 1, a partir das 13 horas
Monica Puig (Porto Rico/LL)-Carla Suarez Navarro (Espanha/4)
Daniele Bracciali (Itália)/Fabio Fognini (Itália/4)-Frederico Gil (Portugal/WC)/Pedro Sousa (Portugal/WC)

© 9231 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.