Sábado 23 de Novembro de 2024

Sporting e Benfica empataram no João Rocha para o Nacional de Andebol

Andebol-Sporting-Benfica-23-04-2022No dérbi deste sábado, no Pavilhão João Rocha, Natán Suarez abriu o activo e deu a primeira vantagem aos leões, mas o empate acabou por surgir na ponta direita, por Ole Rahmel. Josep Folqués ultrapassou Sergey Hernandez mas, na resposta, novamente o alemão colocou tudo empatado, numa fase em que os encarnados se encontravam em superioridade numérica. Apesar da exclusão de Jonas Tidemand, o Sporting voltou a assumir a dianteira do marcador e, à passagem dos cinco minutos, Francisco Costa apontou o 3-2. Manuel Gaspar negou o golo a Lazar Kukic e Martim Costa saiu para o 5-3, dando a primeira vantagem de dois golos para os verde e brancos. Na outra baliza, foi a vez de Sergey Hernandez assumir protagonismo e, com 13 minutos no placard, surgiu nova igualdade, desta vez a seis, por Jonas Kallman. Ole Rahmel colocou, pela primeira vez, o SL Benfica na liderança do marcador (7-8) mas Francisco Costa, da marca de 7 metros, voltou a igualar, com 16 minutos jogados.

Salvador Salvador foi quem regressou melhor do tempo técnico, com um bloco e um golo concretizado em transição (14-13), mas os encarnados voltaram a responder através de Jonas Kallman que fez o 14-15. Francisco Costa retomou a igualdade e, naquele que seria o último ataque da primeira parte, as águias não conseguiram finalizar e Francisco Tavares levou os leões para os balneários na liderança do marcador (16-15).

Petar Djordjic voltou a deixar tudo empatado na entrada para o segundo tempo e o rumo do jogo seguia com ligeiras lideranças leoninas – sempre pela margem mínima – e sucessivos empates, até que Rogerio Moraes, com dois golos consecutivos, deu a primeira vantagem das águias no segundo tempo (18-19). Nova toada de golo e resposta até ao 21-23 de Ole Rahmel que colocou os encarnados na frente por duas bolas, ao que se seguiram momentos de vantagem encarnada, chegando aos três golos à maior, 25-28 por Jonas Kallman através de um contra ataque com 48 minutos decorridos.

Bélone Moreira colocou novo empate no Pavilhão João Rocha e, da linha de 7 metros, Petar Djordjic assinou o 31-32, com 20 segundos por jogar. Ricardo Costa pediu um time-out para preparar o seu último ataque. Francisco Costa finalizou (32-32) e restaram três segundos para Chema Rodriguez planear a última posse de bola, que acabou por não surtir efeito.

Francisco Costa com 12 golos, foi o melhor marcador do encontro. Pelos encarnados, Petar Djodjic foi o artilheiro com sete.

O Sporting segue líder do Campeonato Placard Andebol 1, com 69 pontos, seguido de FC Porto com 67 pontos e menos um jogo, sendo o Benfica terceiro (64 pontos e menos um jogo que os leões).

Nesta 24ª jornada, totalmente realizada este sábado, os resultados dos restantes jogos foram os seguintes:

ABC UMinho, 23-Águas Santas Milaneza, 22; Artística de Avanca Bioria, 22- Madeira SAD, 30;

CF Os Belenenses, 27-Póvoa AC Bodegão Grupo CCR, 26; Boa Hora FC Inetum, 25-Sanjoanense Delba, 26; FC Gaia Empril, 31-FC Porto, 45; Vitória FC, 28-CD Xico Andebol, 24 e

ADA Maia Universidade da Maia, 34-Sporting da Horta, 28.

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.