Quinta-feira 23 de Novembro de 4597

Benfica, no “tiro ao boneco”, ficou encalhado … na Luz

slb vs tondela_0005Pese embora as palavras de incentivo repetidamente feitas por Nelson Veríssimo, a verdade é que a equipa benfiquista voltou a não corresponder ao apelo feito pelo técnico e perdeu mais dois pontos frente a um Famalicão que teve no guardião Luiz Júnior a chave para somar um ponto.

Num autêntico “tiro ao boneco”, Júnior teve o condão de defender tudo e mais o que fosse, pela destreza demonstrada, que valeu ter tido também a felicidade de não permitir a entrada de qualquer bola na sua baliza.

Numa supremacia global acima da média (71/29% de posse de bola), o Benfica fez 25-4 remates, dos quais 5-0 para a baliza, mas não demonstrou a serenidade indispensável para garantir um triunfo que era esperado, que fazia (e faz) falta, mesmo que fosse por um magro golo.

Assim sendo, o Benfica pode ficar mais longe do Sporting (que joga na segunda-feira), o que poderá confirmar que chegar ao 2º lugar se tornou impensável. Mas até lá ainda há muito jogo e… nove pontos para arrecadar.

O Portimonense, ao vencer (em casa) o Moreirense, afastou ainda mais da zona funda da classificação, mas estando a três pontos de se salvar de vez, tendo Welinton marcado o único golo (14’), que foi bem defendido até final.

Os algarvios remataram mais (18-5), com num empate (6-6) para a baliza, numa posse de bola de 51/49%, que foi suficiente para garantir os três pontos, o mais importante de tudo o resto.

No encontro entre os representantes das Regiões Autónomas, Santa Clara e Marítimo empataram (2-2) e mantiveram-se a meio da tabela, sem problemas de maior quanto ao futuro.

Tagawa foi o marcador de serviço por parte dos açorianos (jogando em casa), com golos obtidos aos 5 e 33’, enquanto Alipour (64’) e Winck (85’) foram reduzindo a desvantagem até ao empate final.

Gil Vicente e Paços de Ferreira também empataram (1-1), com os homens de Barcelos a manterem uma quinta posição de relevo, enquanto o a “malta” das mobílias também se mantém estável na oitava posição.

Fran Navarro (73’) e Antunes (52’, de grande penalidade), foram os autores dos golos Navarro que chegou aos 15 golos e subiu ao terceiro lugar dos marcadores, a par de Ricardo Horta (Sporting de Braga), que jogará apenas este domingo.

Na continuação desta 31ª jornada, jogam este domingo: Estoril-B-SAD (18h) e Tondela-Guimarães (20h30).

© 4597 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.