Na viagem feita ao estádio do Estoril, esta segunda-feira, o Sporting de Braga arrancou um excelente empate, que permitiu manter a vantagem de nove pontos sobre o Gil Vicente, como que quase a fixar-se no 4º lugar.
Ainda que dominando a posse de bola (64/36%), os bracarenses não conseguiram contrapor ao maior número de remates dos visitados (15-13, dos quais 6-2 para a baliza), nem estes tiveram mais sorte para chegar ao golo, no fecho desta 30ª jornada.
Se o Braga se prepara para se manter na mesma posição da tabela classificativa – é bom recordar que nesta ronda 31 vai receber o F. C. do Porto, o guia isolado do campeonato – e tentar a Liga Europa, será também interessante informar que para o 5º lugar, que dá acesso à Liga Conferência, existem dois clubes que vão lutar forte para o garantir.
Ainda que tenha uma vantagem de cinco pontos, o Gil Vicente não pode descurar a importância do Vitória de Guimarães (6º a apenas os referidos cinco pontos), que vai tentar aproveitar qualquer “escorregadela” dos homens de Barcelos.
Vizela e Arouca abrem a 31ª ronda, na sexta-feira (20h15), equipas que estão separadas por dois pontos e colocadas entre as últimas seis da classificação, pelo que o espectro do descer de Divisão está bem latente.
Nestas últimas quatro jornadas muito se vai passar – com ou sem chuva – para que esta questão possa ser também solucionada.