O Guimarães brindou, esta sexta-feira, o Paços de Ferreira com quatro “ovinhos” da Páscoa e ficou apenas a cinco pontos do Gil Vicente, na luta até final para ver quem será a quinta equipa portuguesa na Europa.
Com dois golos em cada parte, os vimaranenses dominaram a estatística dos remates (18-7, dos quais 8-0 para a baliza), mas a posse de bola foi controlada pelo Paços de Ferreira, que não deu resultados palpáveis, porquanto os domos da casa foram mais calculistas e objectivos.
Tiago Silva abriu o activo (6’), seguindo-se Bruno Duarte (45’ e 67’) e Lameiras (86’) a fechar com um golo de grande penalidade.
Nos outros dois jogos, Famalicão e Gil Vicente empataram (2-2), bem como o Arouca-Santa Clara (1-1), resultados que poderão provocar alguma alteração a meio da tabela, dependendo do que acontecer nas partidas marcadas para este sábado.
O Arouca marcou primeiro (54’) por intermédio de André Silva, enquanto Tagawa empatou (72’) para os açorianos, num encontro em que os donos da casa estiveram mais activos nos remates (17-9, dos quais 7-2 para a baliza) mas os visitantes tiveram mais posse de bola (54/46%) mas sem ter efeito no resultado.
Em Famalicão, os da casa começaram a marcar mais cedo (18’) quando Banza abriu o activo, se bem que Élder Santana empatou dois minutos depois.
Pedro Rodrigues (37’), de grande penalidade voltou a colocar o Arouca na frente do marcador, resultado com que se chegou ao intervalo.
No último minuto do tempo regulamentar, Fran Navarro chegou à igualdade, também de grande penalidade, subindo ao quarto lugar na lista dos marcadores, com 14 golos, os mesmos que Luiz Dias (F.C. Porto).
A Liga Bwin prossegue este sábado com os jogos Moreirense-Tondela (15h30), seguindo-se Marítimo-Boavista (18h), B-SAD-Vizela (18h30) e F. C. Porto-Portimonense (20h30).