O jogo grande desta quarta-feira colocou frente a frente Sporting e FC Porto no clássico da ronda. Uma partida quase sempre dominada pelos “dragões”, com os comandados de Moncho López a lideraram durante os dois primeiros quartos, mas viram os “leões” dar a volta nos últimos instantes.
A equipa de Luís Magalhães regressou dos balneários à frente, mas foram os visitantes que entraram melhor e recuperaram a vantagem. Nenhuma das formações se destacou no lançamento, interior ou exterior, e os atletas vindos do banco de suplentes acabaram por ser importantes para o resultado final, um triunfo “azul-e-branco” por 76-66 .
O Benfica recebeu e venceu o Oliveirense (76-75) num encontro vencido nos últimos segundos. A equipe visitante entrou da melhor forma e comandou o marcador durante os primeiros vinte minutos, com uma vantagem que chegou a ser de 14 pontos.
A jogar em casa, os “encarnados”, após o intervalo, deram a revolta ao resultado no início do terceiro quarto. O ascendente das “águias” contínuo até o quarto período, altura em que os visitantes cresceram e relançaram a luta pela vitória. Os últimos comandados de João Figueira chegaram à margem mínima já dentro do minuto e tiveram posse para ganhar, mas a defesa benfiquista superiorizou-se e segurou a vantagem.
O CD Póvoa visitou Albufeira e acabou por superar o Imortal LUZiGÁS (81-80), num encontro repleto de emoção e que contornou com as bancadas cheias de jovens que estão a participar na Festa do Basquetebol Juvenil.
O conjunto poveiro entrou melhor na partida e adiantou-se logo no final dos primeiros dez segundos (20-23), sendo que no quarto a resposta algarvia acabou por surgir, catapultando o Imortal para a liderança do jogo. A equipa da casa regressou aos balneários por 39-37 sendo que a entrada no terceiro quarto foi perfeito ao Imortal. No entanto, nos derradeiros minutos da partida, com 15 pontos de partida, o CD Póvoa puxou dos galões e accionou um parcial de 17-31. A cinco segundos do fim, Diego Kapelan mostrou-se novamente determinante e consumou a reviravolta na partida assim como o resultado final no encontro (80-81).
Num duelo entre equipas insulares, o CAB Madeira não esteve pelas configurações e levou a melhor sobre o Lusitânia Expert por 111-77, naquela que foi a sua terceira vitória em outros tantos jogos no Grupo B da 2.ª fase.
A Ovarense Gavex suplantou a Académica Efapel por 91-65 , numa noite em que nunca teve de correr atrás do prejuízo.
Graças a parciais de 23-9, 20-15 e 28-21, a formação vareira fugiu para a vitória, sendo que ao longo do encontro acabou por ter 64% de luta por a luta de dois pontos, ganhou a luta das tabelas (41) -32 em ressaltos) e registou 15 roubos de bola.
O Vitória de Guimarães venceu o Illiabum Clube (94-83), conquistando o triunfo consecutivo na Liga.
O encontro começou equilibrado, com os vimaranenses a conseguirem a liderança no final dos primeiros dez minutos (22-20) e a alargarem a margem pontual para os ilhavenses durante o 2.º quarto (27-17). A vencer por 49-37 a formação minhota antes do intervalo. O resultado final não foi recuperado, o último, em vitória, fixo de dois resultados, apesar de não ter recuperado o último, em Vitória, fixo, de resultado, não recuperado, o último, em Vitória, fixo de resultado, não encontrado ou recuperado, em vitória final de 44-83.