Quinta-feira 26 de Novembro de 9164

FMH vai debater “A base científica das medalhas” tendo como exemplo Patrícia Mamona

A Faculdade de Motricidade Humana vai promover um seminário para debater “A base científica das medalhas”, tendo como exemplo Patrícia Mamona, que foi medalha de prata no triplo salto nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

FMH-PatríciaMamona-Ciência-11-04-2022Para além da atleta e do seu treinador José Uva, serão convidados os “cientistas” que contribuem para a melhoria do desempenho desportivo e que trabalham com a atleta e com o seu treinador: Cláudia Minderico, nutricionista do Comité Olímpico de Portugal, Paulo Oliveira, Duarte Araújo e Pedro Santos.

A sessão terá como palco o Salão Nobre da FMH, no dia 20 deste mês de Abril, a partir das 14h30, com entrada livre mas sujeita à lotação da sala pelo que a inscrição deve ser feita no site da FMH.

O objectivo do seminário é partilhar como as ciências do desporto estão a ser colocadas ao serviço da melhoria da performance da vice-campeã olímpica Patrícia Mamona.

As ciências do desporto podem usar o método científico para investigar, em conjunto com os protagonistas, os aspectos relevantes para a melhoria do rendimento de alto nível. E, deste modo, fornecer soluções para o diagnóstico, monitorização e intervenção, como será exemplificado pelos profissionais (e simultaneamente cientistas) da FMH, COP e FPA que trabalham com a atleta e com o seu treinador.

O Seminário confere certificação (0,6 UC) para Treinadores de Desporto e é destinado a estudantes, treinadores, atletas, profissionais com intervenção nas áreas do treino desportivo.

O período de inscrições está aberto até a dia 17 deste mês de Abril.

© 9165 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.