Domingo 25 de Novembro de 7235

Volta a Portugal do Futuro junta II Grande Prémio CMTV

Ciclismo-VoltaPortugalFuturo-04-04-2022Volta a Portugal do Futuro inicia-se nesta quinta-feira, no que é a mais importante prova portuguesa de ciclismo para o escalão Sub23 e, este ano, a competição desenrola-se em simultâneo com o II Grande Prémio CMTV.

Numa renovada parceria abrangente entre a Podium Events e o grupo Cofina representado pelos jornais Correio da Manhã e Record e televisão CMTV, órgãos de comunicação que vão dar ampla cobertura ao evento como media partner da competição, estes dois eventos simultâneos vao levar o ciclismo à porta de casa, para gáudio de muitos milhares (ou milhões) de pratiocantes de ciclismo, nas várias vertentes.

Até domingo, os 117 ciclistas inscritos vão percorrer quatro etapas e um total de 545,6 quilómetros, com a partida a ser dada nas Caldas da Rainha e a última meta em Castelo Branco.

Para Joaquim Gomes, director da prova e vencedor da primeira edição da Volta a Portugal do Futuro (1993), estamos perante uma das melhores edições da prova dos últimos anos.  “Se, desportivamente, as 19 equipas presentes representam a garantia de uma acesa competição, o território escolhido para o desenrolar da mesma, que nem postal ilustrado da região centro, terá no Santuário de São. Macário, em São Pedro do Sul, numa das mais difíceis montanhas do país, o palco de excelência para distinguir os mais promissores do pelotão sub23”.

A primeira etapa ligará Caldas da Rainha a Abrantes (130,9 km) na abertura da luta diária pelos melhores lugares, seguindo-se (6ª feira) a partida na Lousã e a chegada em Águeda (141,1 km).

No sábado, de Ovar (Cortegaça) até São Pedro do Sul pedalar-se-á durante 122,9 km, através da Serra de São Macário e, no domingo, a última etapa, que se desenrolará de Gouveia a Castelo Branco (150,7 km).

Na competição vão alinhar 18 equipas, entre formações portuguesas e cinco conjuntos vindos de Espanha, num total de 117 corredores, e que são ABTF / Feirense, ACDC Trofa, Alenquer GDM / Sobralcar, Almodôvar / Delta Cafés / Crédito Agrícola, Aluminios Cortizo (Espanha), Equipo ESSAX (Espanha), Fortunna/Maia, Galega Ciclismo (Espanha), Glassdrive / Q8 / Anicolor; JV Perfis, Kelly / Simoldes/ UDO, LA Alumínios, Porminho Team sub23, Rádio Popular / Paredes / Boavista, Santa Maria da Feira, Supermercados Froiz (Espanha), Team Extremadura (Espanha) e W52 – FC Porto.

Durante competição, os jovens campeões vão competir em quatro classificações distintas. A vitória individual ou liderança à geral será representada pela Camisola Amarela Sociedade Ponto Verde. Quem vencer a Classificação Geral por Pontos vestirá a Camisola Verde CMTV, o Rei da Montanha vai envergar a Camisola Azul PSG e ao mais novo entre os mais jovens (nascidos até 1 de Janeiro de 2002) será entregue a Camisola Branca Exclusivagora.

Para além de Joaquim Gomes (primeiro a triunfar neste evento), o espanhol Pablo Pedro venceu a 10ª edição e Rafael Silva a 20ª, com André Domingues a ganhar a edição de 2021.

A 29ª Volta Portugal do Futuro / 2º Grande Prémio CMTV tem o apoio dos municípios de Caldas da Rainha, Abrantes, Lousã, Águeda, Ovar (Cortegaça), São Pedro do Sul (São Macário), Gouveia e Castelo Branco. São patrocinadores: Sociedade Ponto Verde, CMTV, PSG, Exclusivagora, Lusíadas Saúde, Carclasse, Vitalis, Delta Cafés, Thule, Cube, Doublet, Pacto, Infra-estruturas de Portugal e Centro de Informação Geoespacial do Exército.

No dia 6 de Abril de 2022 – véspera do início da prova – realiza-se a entrega das credenciais e documentação no gabinete de imprensa instalado no Hotel Cristal Caldas (Caldas da Rainha) das 14.00 horas às 19.30 horas.

Nos restantes dias de prova as credenciais devem ser levantadas nas Salas de Imprensa instaladas junto aos locais de chegada de cada etapa pelos titulares das mesmas. As mesmas são pessoais e intransmissíveis.

 

© 7236 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.