O Centro Nacional de Lançamentos, em Leiria, acolheu, neste sábado, Dia do Pai, as Jornadas de Lançamentos organizadas pela Juventude Vidigalense, competição que conheceu resultados de relevo.
Destaque para Ruben Antunes (Sporting), que lançou o martelo a 70,92 metros, ficando apenas atrás do finlandês Henri Liipola, que alcançou os 75,32 metros. Na terceira posição classificou-se Miguel Carreira (CAMG), com 67,62 metros. De sublinhar ainda a marca do Sub-18 Francisco Calhau (Juventude Vidigalense), que venceu a prova do seu escalão com 67,08 metros.
Do lado feminino, a prova foi dominada pelas finlandesas Krista Tervo, Silja Kosonen e Kiira Vaananen, respectivamente, na primeira, segunda e terceira posições, com a vencedora a lançar o martelo a 74,40 metros, recorde nacional da Finlândia. A melhor portuguesa foi Vânia Silva (Sporting), na quarta posição, com 60,67 metros.
Márcia Maketa (Juventude Vidigalense), venceu em sub-18, com 56,20 metros.
De sublinhar ainda a vitória das Sub-18 Eliana Bandeira (Benfica), no lançamento do peso de 3 kg, com 17,34 metros; e Inês Custódio (Novas Luzes), no lançamento do dardo, com 42,45 metros.
Os resultados completos podem ser consultados no site da Federação Portuguesa de Atletismo.