Domingo 25 de Novembro de 8559

Mexidas provocadas por Fernando Santos na selecção nacional A para chegar ao Catar

FPF-SelecçãoA-FernandoSantos-18-03-2022

FPF-Diogo Pinto

O Estádio do Dragão vai receber, no dia 24 deste mês, a congénere da Turquia, no que será o primeiro passo para a reconquista do caminho (aéreo) para chegar ao Catar, para a fase final do Mundial de Futebol de 2022.

Em caso de vitória – que é o que todos os portugueses pretendem – a equipa lusa enfrentará (dia 29), no mesmo Estádio, o vencedor do jogo entre Itália e Macedónia do Norte. Ambas as partidas têm início agendado para as 19h45.

Para esta nova etapa, Fernando Santos, seleccionador nacional, escolheu os seguintes jogadores

Guarda-redes - Anthony Lopes (Olympique Lyon), Diogo Costa (FC Porto) e Rui Patrício (AS Roma);

Defesas - Cédric Soares (Arsenal), João Cancelo (Manchester City), Diogo Dalot (Manchester United), Gonçalo Inácio (Sporting), José Fonte (Lille OSC), Pepe (FC Porto), Nuno Mendes (PSG), Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund)

Médios - Danilo Pereira (PSG), Matheus Nunes (Sporting), William Carvalho (Real Betis), Rúben Neves (Wolverhampton Wanderers), Bruno Fernandes (Manchester United), João Moutinho (Wolverhampton Wanderers), Otávio (FC Porto), Bernardo Silva (Manchester City)

Avançados - João Félix (Atlético Madrid), André Silva (RB Leipzig), Cristiano Ronaldo (Manchester United), Diogo Jota (Liverpool FC), Gonçalo Guedes (Valência) e Rafael Leão (AC Milan).

A este propósito, Fernando Santos, Seleccionador Nacional, em discurso directo com o site da FPF, salientou que ”é um momento para ganhar. Estarmos presentes no Mundial é o nosso foco e o do povo, pelo que essa questão do A, do B e do C não é significativa. Iremos passar as ideias claras para que os jogadores as possam exprimir totalmente em campo e é isso que vamos fazer a partir de segunda-feira. Temos é de ganhar”

Acrescentou ainda que “não é o momento mais difícil desde que cá estou, mas mais importante, sim, é seguro. Já referi várias vezes. Temos um objectivo, temos que cumpri-lo. Todos os jogos da selecção serão sempre muito importantes para o povo. Estamos a jogar por Portugal, como já houve outros que marcaram a história do futebol português. É interessante como o Estádio do Dragão deixou de ter bilhetes para vender há um mês, o que é a demonstração de força. Temos de pensar menos individualmente e focar no que é a equipa e ganhar a meia-final. Importa que são estes que aqui estão e é com estes que eu conto”.

Finalizou afirmando que “o favoritismo temos de o mostrar em campo. A Turquia tem jogadores com qualidade e que jogam em grandes campeonatos. São muito agressivos e tendem em partir o jogo. Procuram sair a jogar, mas tem a profundidade com objectivo. Jogando em casa, Portugal é claramente favorito. Temos de ter respeito, mas não medo. Não podemos achar que somos os melhores do mundo, mas também não podemos entrar em stress. Temos de serenar e alcançar o nosso objectivo”.

© 8559 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.