José Manuel Lourenço foi, esta quarta-feira, reeleito presidente do Comité Paralímpico de Portugal para o segundo mandato em assembleia plenária.
O acto eleitoral decorreu no auditório da Associação dos Deficientes das Forças Armadas, em Lisboa, tendo a lista única concorrente aos órgãos sociais do para o mandato até 2024 sida eleita com 92 votos a favor e um voto em branco.
A comissão executiva do Comité Paralímpico de Portugal para o novo mandato mantém grande parte dos seus elementos sendo agora composta por José Manuel Lourenço como presidente, Carlos Lopes como secretário-geral, Luís Figueiredo, Leila Marques Mota, Sandro D. Araújo, Filipe Rebelo e Tiago Carvalho como vice-presidentes, Jorge Correia como tesoureiro e Francisco Teófilo e José Pavoeiro como vogais. O conselho fiscal preserva todos os seus elementos com o presidente Mário Teixeira, o secretário Rui Marta e o relator Ricardo Marques.
No rescaldo da reeleição para o segundo mandato enquanto presidente do Comité Paralímpico de Portugal, José Manuel Lourenço apontou como principais objetivos “cumprir o programa de ação, continuar a colaborar com as federações no sentido de detetar novos talentos, desenvolver o programa de classificação desportiva, dar seguimento ao projeto de construção da nova sede do CPP e organizar a Missão Portuguesa aos Jogos Paralímpicos Paris 2024”.
De referir que, antes da assembleia plenária eletiva, realizou-se no mesmo local uma assembleia plenária ordinária onde foram aprovados por unanimidade o Relatório da Missão Portuguesa aos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020 e o Relatório de Atividades e Contas de 2021.