A equipa portuguesa presente no Mundial de Ginástica Acrobática ganharam sete medalhas na competição realizada em Baku (Azerbaijão).
Rita Ferreira e Ana Rita Teixeira conquistaram três medalhas de ouro – exercícios de equilíbrio, combinado e dinâmico – no que foi o melhor resultado global, depois de exibições de gala.
As ginastas superaram todas as expectativas e subiram ao primeiro lugar em todas as provas disputadas, não deixando margem de dúvidas em relação à qualidade desta dupla, acrescentando-se ainda que foi o quarto título neste ano de 2022.
Por outro lado, o par masculino constituído por Bruno Ramalho e Fábio Beco surpreenderam na final de Equilíbrio, e conquistaram a sua primeira medalha de prata de sempre num Campeonato do Mundo, na 28ª edição.
Outra medalha de prata foi alcançada pelo trio formado por Bárbara Sequeira, Francisca Maia e Beatriz Carneiro, na que foi a primeira participação enquanto grupo (categoria onde concorreram) num
Campeonato do Mundo, depois de uma competição disputada com garra e ambição, a que correspondeu ainda uma segunda medalha de prata, esta em termos colectivos.
Enquanto isso, o Par Misto composto pelos ginastas Dinis Cardoso e Maria Marvão encerrou a final de Equilíbrio em 6º lugar.