CROSSE – Títulos nacionais para Sporting e Benfica
As equipas (feminina) do Sporting e (masculina) do Benfica sagaram-se campeãs nacionais de crosse curto, nas competições que este sábado se efectuaram em Coimbra.
Regressada ao activo nesta edição, a formação masculina benfiquista impôs-se claramente a toda a gente (o Maia foi o 3º), o mesmo tendo sido sucedido à formação feminina do Sporting.
Os títulos individuais foram conquistados por Rui Silva (que já ganhou por nove vezes esta prova) e Salomé Rocha, ambos do Sporting, que repetiram os êxitos alcançados no ano passado.
Alberto Paulo e Tiago Costa (ambos do Benfica) ocuparam os outros dois lugares do pódio, com outro benfiquista (Ricardo Ribas) a ficar no 4º lugar.
Na prova feminina a história foi apenas a presença de quatro atletas pontuáveis nos quatro primeiros lugares, com vantagem de Salomé Rocha ter ganho com 12.01 m, menos um segundo do que Catarina Ribeiro. Clarisse Cruz (12.12), completou o pódio e Sandra Teixeira (12.16), fechou a equipa na posição de vencedora, à frente da União de Várzea (47) e do ADERCUS.
A campeã nacional sub-23 foi Marta Martins (Juventude Vidigalense), que chegou na sexta posição.