Ainda que mantenha uma vantagem de quatro pontos sobre o Gil Vicente (5º), o Sporting de Braga manteve a quarta posição na Liga Bwin.
Dominando todo o jogo (16-9 em remates, dos quais apenas 3-1 para a baliza, com 60/40% de posse de bola) o Sporting de Braga não conseguiu aproveitar as oportunidades que criou, que foram poucas, nem teve a sorte – antes azar – da bola entrar em vez de ter batido nos ferros da baliza (70’).
Com doze minutos ainda por jogar, o Santa Clara viu Mansur com o segundo amarelo e saída imediata, não tendo o Braga aproveitado para conseguir a vantagem, açorianos que viram também expulso (segundo amarelo) Morita (89’).
Em cima dos 90+6’ Yuri Medeiros teve uma oportunidade para ainda chegar à vantagem mas também não conseguiu.
Concluída a 24ª jornada da Liga Bwin, o F. C. do Porto mantém-se na vanguarda, com 64 pontos, seguindo-se o Sporting (58), Benfica (54), Braga (45), Gil Vicente (41), Guimarães e Estoril (30), Marítimo e Portimonense (29), Paços Ferreira (27), Santa Clara e Famalicão (26), Boavista (25), Vizela (24), Arouca (22), Tondela e Moreirense (20) e B-SAD (15).
Nos marcadores, o benfiquista Darwin Núñez somou mais dois e chegou aos 20 golos, liderando, à frente de Ricardo Horta (Braga) e Luis Diaz (F.C.Porto), ambos com 14; Fran Navarro (Gil Vicente), com 13; Taremi (F.C. Porto), com 12; Banza (Famalicão), com 11; Estupiñán (Guimarães), com 10; Paulinho (Sporting), Evanilson (F.C. Porto) e Musa (Boavista), ambos com 9.
A 25ª ronda inicia-se nesta sexta-feira, com o jogo Gil Vicente-Estoril (20h15).
Os destaques vão para o Portimonense-Benfica, Sporting-Arouca e Paços de Ferreira-F.C.Porto.