A dois meses (24 de Março), a Meia Maratona EDP já bateu o primeiro recorde: 25.000 é o número de inscritos nesta primeira fase, em que o valor da taxa é mais apelativo.
Apesar das dificuldades conjunturais que o país atravessa, a Meia Maratona de Lisboa, como referência maior das provas nacionais de atletismo, continua a superar as expectativas.
Quando ainda faltam cerca de dois meses para se correr aquela que será a 23ª edição deste evento patrocinado pela EDP, foi ultrapassada a marca dos 25 mil inscritos, o que é único na história da prova. Nunca antes, com tanto tempo de antecedência se tinha atingido esta marca.
A este propósito, Carlos Móia, líder da organização, salientou que “é evidente que o trabalho desenvolvido com os americanos da Competitor Group, de há dois anos para cá, também acrescenta valor, uma vez que a quota de estrangeiros presentes na prova tem vindo a aumentar”, salientando ainda que refere “o trabalho de internacionalização desta e das restantes provas organizadas pelo Clube é para continuar”.
É provável que as inscrições sejam fechadas dentro de pouco tempo, se bem que ainda se mantenham abertas até ao dia 8 de Fevereiro, pela taxa mínima.