Com o intuito de divulgar o desporto para pessoas com deficiência e aumentar a possibilidade de recrutamento de novos atletas, perspectivando os próximos ciclos paralímpicos, o Comité Paralímpico de Portugal lançou a Campanha SuperAção.
Atendendo aos êxitos que os atletas paralímpicos portugueses tem obtido ao longo dos vários ciclos olímpicos completados e aproveitando esse élan ganho com garra por aqueles que mais se tem dedicado a esta causa, querendo, por outro lado, mostrar que todos os cidadãos, independentemente de ter qualquer tipo deficiência, tem capacidades que, treinadas, podem contribuir para uma saúde mais sã e, com isso, poder competir de forma igual com outros, por certo que esta Campanha SuperAção surgiu num momento certo.
A campanha esteve em 78 municípios nacionais (mupis e outdoors) e prosseguiu com spots publicitários nos canais televisivos RTP2, RTP3, RTP Açores, RTP Madeira e RTP Memória, mantendo-se no Canal 11 (Federação Portuguesa Futebol) até ao fim deste mês de Fevereiro.
Cinemas, em todo o país, também se associaram à SuperAção e começaram a divulgar o spot de publicidade institucional da campanha, que decorrerá até 13 de Março próximo.
Os cinemas que aderiram foram: CC UBBO (Amadora); Nova Arcada e Cinemax Braga (Braga); La Vie Caldas da Rainha (Caldas da Rainha); O Cinema da Vila (Cascais); Cinebox Cinemas (Castelo Branco); Serra Shopping (Covilhã); Madeira Shopping (Funchal); Arrábida Shopping (Gaia); La Vie Guarda (Guarda); Algarve Shopping (Guia); Cine Lagos (Lagos); Leiria Shopping (Leiria); El Corte Inglês (Lisboa); Loures Shopping (Loures); Mira Maia (Maia); Cine João de Deus (Messines); RiaCine (Olhão); Cinemax Penafiel (Penafiel); Parque Atlântico (Ponta Delgada); CC Continente Portimão (Portimão); Cine Portimão (Portimão); 8ª Avenida (S. João da Madeira); Rio Sul Shopping (Seixal); Sala Fitas (Sines); Estação Viana (Viana do Castelo).
Se é um cidadão (ou cidadã) com deficiência, pode encontrar mais informações em https://paralimpicos.pt/campanha-superacao e nas redes sociais dos Paralímpicos, em especial no site do Comité Paralímpico de Portugal.
Nunca é tarde para se fazer algo pela saúde de cada um, podendo ser-se mais feliz se praticar alguma actividade física e desportiva.
Informe-se e analise as disciplinas desportivas que constam do programa das várias competições destinadas aos cidadãos com deficiência.
À partida, todos podemos ser campeões, na Vida e no Desporto!