O atleta mirandelense João Geraldo, orientado e o seu treinador Isidro M. Borges, sagrou-se ontem vice-campeão do Circuito Mundial Júnior, em Ténis de Mesa na Guatemala (ITTF GLOBAL JUNIOR CIRCUIT FINALS).
Na grande final o jovem mirandelense perdeu com o japonês Morizono Masataka, por 1/4, com os parciais de 4/11, 11/8, 1/11, 1/11, 3/11.
Foram dias frenéticos e muito intensos para este jovem mesa-tenista, que com muito esforço se deslocou à Guatemala graças ao apoio espontâneo do povo e do jornal i que, acabou por patrocinar a parte que faltava para o João Geraldo e o seu treinador.
Não entrando bem nesta final o nosso campeão não se apresentou como habitualmente, ou seja, com a concentração necessária para as conseguir implementar. Com isto acabaria naturalmente por perder primeiro set. Conseguiu reagir e vencer o segundo set por 11/8 e colocar o marcador em igualdade. A partir daí não manteve o mesmo nível exibicional por um lado e, por outro, o jogador japonês aproveitou a oportunidade para fazer vingar o estatuto de pertencer ao lote dos melhores jogadores mundiais deste escalão.
Para os responsáveis do C.T.M.MIRANDELA “as melhores perspetivas iniciais e os grandes objetivos do nosso Geraldo eram a entrada no mapa final, para se situar entre os melhores oito jogadores na classificação final. Passou no exame com distinção e devemos dizer também que o nosso Geraldo e o seu treinador Isidro M. Borges, prestigiaram a nossa cidade e o Desporto do nosso país”.