Quinta-feira 24 de Novembro de 6281

Gil Vicente imparável a caminho da Europa e Guimarães cada vez mais longe na Liga Bwin

liga portugal guimaraes estoril 19fev

Liga Portugal

Ao derrotar o B-SAD, o Gil Vicente continua imparável no caminho para a Europa, ficando com dez pontos de vantagem sobre o Guimarães, que perdeu no seu próprio campo.

Ainda que dominando em toda a linha, os homens de Barcelos só aos 68’ conseguiu abrir o activo, por intermédio de Calero, para confirmar o triunfo dez minutos depois, através de um golo marcado por Santana.

Com 13-8 em remates, dos quais 5-1 para a baliza, numa posse de bola de 63/37%, pelo que o resultado está justificado.

Em Paços de Ferreira, os pacenses também “deram cabo” da estatística e avançaram para números de larga escala, como os 20-10 remates, dos quais 4-2 para a baliza numa posse de bola de 71/29%, para justificar, ainda assim, um resultado mínimo, que valeram os três pontos, o que é o mais importante.

No entanto, foram os vizelenses que abriram o activo (24’), por intermédio de Bruno Wilson, isto depois de Cassiano (9’) ter sido expulso.

Aproveitaram os da casa a vantagem numérica e chegaram ao empate (42’) com um golo de Nuno Santos, com que se chegou ao intervalo.

Djaló fez o 2-1 (64’) e o resultado foi-se mantendo até final, se bem que (85’) o Vizela ficou sem Samu (85’) também pelo expulso pelo árbitro.

A fechar a sessão deste sábado, o Vitória de Guimarães – depois de ter sido derrotado no jogo anterior, frente ao B-SAD – voltou a demonstrar que está sem condições psicológicas para se manter na luta pela competição europeia ao perder, no seu próprio campo, por um expressivo 3-1, com que o Arouca saltou do 17º para o 14º, ainda que provisoriamente.

Basso marcou (13’) para os forasteiros, com Estupiñán a empatar (26’), mas Santos (35’) e Bukia (41’), colocaram o Arouca a vencer por 3-1 ainda antes do intervalo.

No segundo tempo e apesar dos esforços das duas equipas, o resultado não se alterou, confirmando-se a superioridade global do Arouca em todos os capítulos: 14-11 em remates, dos quais 6-5 para a baliza, numa posse de bola der 53/47%.

Este domingo, a sessão inicia-se com o Marítimo-Famalicão (15h30), seguindo-se Sporting-Estoril (18h), Moreirense-F. C. Porto (20h) e Tondela-Sporting de Braga (20h45), este completamente a despropósito em relação ao horário.

O que seria bom, em termos de ética, desportivismo, fair play, transparência e integridade, era que os jogos em que intervêm Sporting e F. C. do Porto fossem à mesma hora.

Continuemos para bingo …

 

 

 

 

 

 

© 6281 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.