Ao derrotar o Benfica (89-72), o Sporting voltou a impor-se ao velho rival e garantiu a presença nos quartos-de-final da FIBA Europe CUP, no que é inédito para o clube verde e branco.
As “águias” estavam obrigadas a vencerem os “leões” por uma margem de nove pontos para continuarem a lutar pelo apuramento, mas foi mesmo a formação leonina a garantir a vitória e consequentemente o referido lugar.
O Sporting saiu na frente (21-19) e apesar de ter apenas uma posse de bola à maior, os “leões” contaram com a inspiração de Travante Williams que se demonstrou imparável no momento de lançar ao cesto. O segundo quarto foi uma réplica do primeiro e os “leões” foram para o descanso com apenas cinco pontos de vantagem (43-38).
No regresso dos balneários, a equipa da casa não deu qualquer hipótese e através de um parcial de 26-9 no terceiro quarto conseguiu distanciar-se de forma declarada do Benfica, que não soube encontrar forma de travar a eficácia verde e branca da linha dos três pontos. O Sporting chegou a atingir os 24 pontos de vantagem no encontro, deixando o Benfica sem qualquer possibilidade de recuperar no marcador.
Apesar de ter reduzido diferenças nos últimos dez minutos, os encarnados despediram-se da FIBA Europe Cup depois desta derrota, já que o CSM CSU Oradea venceu o Trefl Sopot (80-65) e garantiu, também, um lugar nos quartos de final da competição.
O Sporting encerra a segunda fase de grupos da FIBA Europe Cup no próximo dia 18, em partida em atraso com os romenos do Oradea, naquele que será o encontro que decide a liderança do Grupo K, sendo as equipas em confronto se encontram empatadas a nove pontos.