Com um novo recorde pessoal e confirmação de mínimos para o mundial de pista coberta, Isaac Nader foi, esta terça-feira, 4º na prova de 1.500 metros, realizada em Sabadell (Espanha).
O atleta do Benfica aproveitou o excelente andamento da prova, que registou o triunfo de Tedesse Lemi (Etiópia) em 3.35,84 minutos (recorde do meeting), e no sprint final terminou em quarto lugar, com o tempo de 3.36,50, melhorando em mais de um segundo o seu anterior recorde (3.38,08), obtido já este ano.
Com este registo, Nader consolidou-se no terceiro lugar dos melhores portugueses de sempre, agora a escassos 4 centésimos do segundo melhor de sempre (Mário Silva – 3.36,46), distância que continua liderada por Rui Silva.
Nader confirmou marca de qualificação para o Mundial de Pista Coberta (Belgrado) e ficou a escassos 50 centésimos da marca de qualificação para o Europeu ao ar livre (Munique 2022).
Do mesmo grupo de treino, Salomé Afonso (Sporting), também melhorou o seu recorde pessoal nos 1500 metros para 4.17,26 minutos, sendo sétima na classificação geral.
O benfiquista Ivo Tavares venceu o salto em comprimento com 7,47 metros, enquanto Lucinda Gomes (Estreito) foi quarta no triplo-salto com 12,74 metros.