Ao ser derrotado pelo Vitória de Guimarães, na cidade do Fundador, o Sporting de Braga marcou passo na classificação, abrindo caminho ao Gil Vicente para ficar mais próximo, se vencer neste domingo o Santa Clara.
Na partida efectuada este sábado, os bracarenses abriram (48’) o activo por intermédio de Vítor Oliveira, tendo os vimaranenses empatado (58’) com um golo obtido por Nelson Luz, passando para a frente do marcador em cima dos 90’, quando Alfa Semedo selou o triunfo caseiro.
Em termos estatísticos, o Braga foi superior na posse de bola (62/38%) e nos remates (11-10), enquanto os da casa tiveram mais remates (5-4) para a baliza, garantindo o triunfo.
O Portimonense foi “obrigado” a marcar dois golos para poder empatar com o Paços Ferreira, depois de Possignolo (15’) ter feito um autogolo, dando vantagem aos da casa, tendo Welinton chegado ao empate (90+1’) para os algarvios.
O Portimonense dominou os vários quadrantes, tendo feito 19-14 em remates (dos quais 8-3 para a baliza), numa posse de bola de 51/49%.
Outro nulo, mas a zero, verificou-se no Marítimo-Estoril, onde o Estoril jogou com dez jogadores a partir do minuto 68’, quando Sória foi expulso, num jogo em que os madeirenses dominaram em todos os sectores (28-7 em remates, dos quais 4-0 para a baliza, tendo a posse de bola em 65/35%), ainda que não conseguissem chegar aio triunfo.
Neste domingo, a segunda parte da 21ª jornada engloba os jogos Gil Vicente-Santa Clara (15h30), Boavista-Vizela (15h30), Arouca-F. C. Porto (18h) e Sporting-Famalicão (20h30).