Matilde Pinto garantiu a conquista de mais uma medalha no Campeonato do Mundo Youth que está a decorrer em Vila Nova de Gaia, a segunda da competição e a quinta de sempre, na prova de pares femininos.
A atleta portuguesa, que faz dupla com a gaulesa a gaulesa Anna Hursey, venceu nas meias-finais a colega de equipa Mariana Santa Comba e a australiana Constantina por 3-1 nos quartos-de-final.
Nas meias-finais, marcadas para segunda-feira, Matilde Pinto e Anna Hursey (4ª cabeças de serie da prova) vão defrontar as germânicas Mia Griesel / Annet Kaufmann (2ªs do ranking).
Mariana Santa Comba e Constantina Psihogios (11º par) venceram por 3-1 a bielorussa Veranika Varabyova e a eslovaca Dominika Wiltschkova (8.º) nos oitavos-de-final.
Na tarde deste sábado estiveram presentes o secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, o presidente do Instituto Português do Desporto e da Juventude, Vítor Pataco, o vereador do Desporto da Câmara de Gaia, José Guilherme Aguiar, e o vereador da Juventude, Elísio Pinto.
Matilde Pinto afirmou que “entrámos bem no jogo, mas depois perdemos um pouco a concentração e fomos derrotadas no segundo set. Mas conseguimos recuperar e vencer a partida.”
O facto de jogar contra uma colega de selecção e de equipa – CTM Mirandela – não foi uma novidade: ”Já estou habituada a jogar contra colegas de equipa, já aconteceu muitas vezes e conhecemo-nos todas bem. Agora vamos tentar chegar à final.”
A internacional portuguesa dedicou a presença nas meias-finais e a conquista de uma medalha, “à minha família, aos meus treinadores e colegas de treino. A todos os que me apoiam.”