Ténis de Mesa – Europeu’2013
Ao derrotar as congéneres da Espanha e da Estónia, as formações nacionais deram mais um passo de gigante no caminho para o europeu de 2013.
Nas Caldas da Rainha, os rapazes uma “cabazada” (3-0) aos espanhóis, mantendo-se no topo da classificação – a par da Alemanha, ambos com três vitórias – do grupo onde está inserido.
Marcos Freitas venceu Carlos Machado por 3-1, João Monteiro derrotou He Zhi Wen também por 3-1, tendo cabido a Tiago Apolónia o “osso” mais duro de roer, dado que teve que ir até à “negra” para afastar (3-2) Jesus Cantero.
Os outros triunfos tido pela selecção lusa foram contra a França e a Sérvia, ambos por 3-1.
Na classificação, Portugal e Alemanha somam 6 pontos, à frente da França (5), Espanha (4), Sérvia e Suécia 3.
A quarta jornada terá lugar apenas no início de 2013, segundo calendário ainda a definir.
Por seu lado, a equipa feminina, que jogo em Angra do Heroísmo (Açores), “cilindrou” a Estónia por um 3-0 que não deixou dúvidas ninguém.
Ana Cristina Neves foi a que teve mais dificuldades para derrotar (3-2) Karim Lindmee, sendo preciso ir à “negra”, enquanto Cátia Martins (3-0) a Karmen Kozma e Lei Mendes (3-0) a Katlin Latt, resolveram a situação a seu favor bem depressa.
Na tabela, a Rurquia comanda com 6 pontos (é a única invicta), seguido de Portugal, Luxemburgo e Eslováquia (5), Estónia e Bulgária (0).
Ronda nº 4 também em Janeiro e ainda sem dia e hora marcada.