Mantendo a tradição, Marisa Barros continua a obter os seus melhores resultados em terras japonesas, tendo completado a prova de Yokohama, este domingo, em 2.26.51, no terceiro lugar.
Uma corrida onde o vento foi um dos principais adversários, Marisa soube contornar as “ondas” mais fortes e, de trás para a frente, foi chegando à frente, ao pódio da fama da 4ª edição desta prova, apenas para senhoras.
Marisa ficou apenas a nove segundos da segunda classificada, a japonesa Mizuho Nasukawa (2.26.42) e mas algo longe da vencedora, a queniana Lydia Cheromei, com 2.23.07, um novo recorde desta prova. No quarto lugar ficou a nossa bem conhecida Jelena Prokopchuka, com 2.26.55.
O Japão é o talismã principal de Marisa, já que foi em Osaka (2010) que se estreou no Oriente, com 2.25.44, na altura o seu melhor resultado pessoal, fixando o seu recorde pessoal no ano seguinte, com 2.25.04, que continua a ser o terceiro melhor de sempre na histórias do atletismo português.
Com esta prova, Marisa completou a décima maratona da sua carreira, que começou em 21.10.07, com 2.31.31, no Porto. Cinco anos passaram e começou agora o percurso para o Mundial do ano que vem, em Moscovo.