Dulce Félix e Fernando Silva (os dois do Maratona), foram os vencedores da 23.ª edição do Corta-Mato Cidade de Amora, este domingo realizado no Parque do Serrado, em mais uma excelente jornada de promoção desta disciplina da modalidade.
Com este resultado e de acordo com o regulamento específico, ambos ficaram seleccionados para o europeu de corta mato, em 9 de Dezembro próximo, em Budapeste (Hungria), a que se juntam, nesta primeira fase, Luís Feiteira e Alberto Paulo, respectivamente 2º e 3º nesta mesma prova, tal como Leonor Caneiro e Catarina Ribeiro (esta sub-23), podendo subir Ercília Machado à selecção sénior, se se confirmar a presença dos sub-23 no europeu.
Dulce Félix venceu com vinte segundos de Leonor Carneiro (20.48 – 21.08, nos 6.000 metros do percurso) – as duas atletas representam o Maratona – seguindo-se a jovem sportinguista Catarina Ribeiro (21.14), a seis segundos de Ercília (21.25), confirmando a fase ascensional em que se encontra. Carla Salomé Rocha (Sporting) gastou 21.41, no quinto lugar, sendo ambas do Sporting.
A prova masculina foi ganha por Fernando Silva (Maratona), com o tempo de 31.41 para os cerca de 10 km, à frente de Luís Feiteira (RB Running), com 31.43 e de Alberto Paulo (Benfica), com 31.45, numa prova disputa metro a metro, só se decidindo na recta da meta.
Esta iniciativa contou com a participação de cerca de 1500 atletas de vários pontos do país e onde esteve a maioria dos principais atletas portugueses, num evento que foi promovido pela Câmara do Seixal e Junta de Freguesia de Amora, com mo apoio técnico da Federação e Associação de Atletismo de Setúbal.
A decisiva apreciação e escolha das selecções serão feitas no Crosse de Torres Vedras, no dia 25 deste mês. Até lá, vários atletas portugueses tomarão parte em provas a realizar no estrangeiro que também são “pontuáveis” para a escolha dos atletas.