O Programa de Educação Olímpica do Comité Olímpico de Portugal foi apresentado como um caso de estudo no workshop da NOC Champions, a Rede de Cultura e Educação dos Comités Olímpicos Nacionais.
Esta acção foi dinamizada pela Fundação Olímpica para a Cultura e o Património e teve lugar nos primeiros dias deste mês de Novembro, em modo virtual, em face da notícia veiculada pelo Comité Olímpico de Portugal.
Rita Nunes, directora do Departamento de Estudos e Projectos do COP, deu a conhecer a rede de estabelecimentos de ensino, os conteúdos preparados para apoiar os professores e as iniciativas realizadas no âmbito do Programa de Educação Olímpica do COP.
Foram também apresentados os projectos dos Comités Nacionais da Argentina, Azerbaijão, França, Guatemala, Lituânia, Qatar e Sri Lanka, numa sessão que permitiu realizar o mapeamento das actividades desenvolvidas no contexto da Cultura e Educação.
Partilhar exemplos de boas práticas no âmbito da Educação Olímpica e dar a conhecer as iniciativas previstas para o ano de 2022 foi o objectivo do workshop, tendo sido delineadas e discutidas algumas acções a desenvolver em conjunto pelos representantes da NOC Champions, para reforçar o trabalho no âmbito da Educação Olímpica.