Com um golo marcado por Ricardo Horta quando decorria o minuto sete, o Sporting de Braga somou mais três pontos no grupo (F) da Liga Europa e está apenas a um do Estrela Vermelha, que segue no comando.
Como a diferença é mínima – ainda que faltem três jogos – o Sporting de Braga continua a ter hipóteses de poder chegar ao primeiro lugar e apurar-se directamente para os oitavos-de-final, o que seria excelente.
Na partida disputada na Bulgária, esta quinta-feira, os bracarenses procuraram encontrar o caminho mais rápido para a baliza e chegar ao golo o mais cedo possível, pelo menos para assegurar um maior conforto.
E se assim pensaram melhor o concretizaram com um golo quase madrugador, com uma arrancada em que Ricardo Horta recebeu a bola na grande área da baliza dos locais e rematou de pronto, surpreendendo o guardião pela rapidez de execução.
Ainda que tenha mantido uma certa supremacia (no final correspondente a um mínimo de 51/49%), o Braga esteve mais interessado em reter bola, controlar o desafio, jogando no meio campo adversário e tentando manter a vantagem, o que acabou por conseguir.
Na outra partida do grupo, os dinamarqueses do Midtjylland empataram a um golo na recepção ao Estrela Vermelha, que lidera o grupo com sete pontos, estando o Braga em segundo lugar com seis pontos. O Midtjylland é terceiro (2), e o Ludogorets é o último (1).