Vicente Pereira foi o primeiro português a competir esta quinta-feira e a conquistar a primeira medalha de ouro, ao vencer a prova dos 25 metros Livres.
Nadador que voltaria a repetir o primeiro lugar, desta vez na prova de 50 m Mariposa, onde bateu o recorde do Mundo e o recorde nacional. André Almeida e Filipe Santos competiram na mesma prova e terminaram no sétimo e quarto lugar, respectivamente.
As medalhas de ouro não ficaram por aqui, porquanto, nos 400m Estilos, João Vaz terminou a distância com 6.20,31, batendo o recorde da Europa e o recorde nacional.
Depois do Ouro, João Vaz voltou a subir ao pódio, desta vez com o segundo lugar nos 200m Estilos. José Vieira competiu na mesma prova e terminou na quinta posição.
Nos 100m Costas, André Almeida foi o mais rápido com 1.24,90 batendo o recorde nacional da distância. Diogo Matos também competiu nesta prova e terminou na sétima posição.
À semelhança do primeiro dia de provas, Portugal voltou a conquistar o ouro na prova de estafetas, desta vez nos 100m Estilos, com André Almeida, João Vaz, Filipe Santos e Vicente Pereira a concluírem a prova em 5.29,64, batendo assim o recorde nacional.
O Campeonato da Europa de Piscina Curta para nadadores com Síndrome de Down está inserido no primeiro Open European Tri-Games 2021.