O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, recebeu no Palácio de Belém a Selecção Nacional de Futsal que se sagrou campeã do mundo na campetição que se realizou em Kaunas (Lituânia), tendo agraciado com o grau de Comendador da Ordem do Infante D. Henrique os jogadores e a equipa técnica.
Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, teve oportunidade de enaltecer o desempenho geral da equipa e também agradecer ao Presidente da República a outorga das condecorações.
Por seu lado, Marcelo Rebelo de Sousa também salientou o papel desempenhado por estes bravos jogadores portugueses que continuam a desbravar mais mar noutros mares, de onde regressou com o título de campeão mundial, o que foi inédito na história do futebol em Portugal, tendo tido a oportunidade para, no final, impor as insígnias com que agraciou os vencedores do Campeonato do Mundo FIFA de Futsal 2021.
O capitão da Equipa Nacional, Ricardinho, usou da palavra, em nome dos jogadores que, em seguida, se dirigiram, acompanhados pelo Presidente da República, pelo Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, e pelo Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, à varanda do Palácio de Belém onde saudaram e celebraram esta conquista com os adeptos presentes.
Recorde-se que Portugal conquistou também o título europeu nesta disciplina, em 2018.