Sábado 23 de Novembro de 2024

Selecção Feminina de Portugal venceu em Israel

FPF-SelecçãoFeminina-19-09-2021

FPF

Na corrida ao Mundial de Futebol de 2023, a selecção feminina de Portugal venceu (4-0) na visita A Israel, no que foi o segundo jogo de qualificação disputado nos arredores de Telavive. 

Um golo de madrugador de Telma Encarnação, um penálti convertido por Dolores Silva, e tentos das centrais Diana Gomes e Carole Costa construíram a vitória da Selecção Nacional, que se isolou provisoriamente no comando do Grupo H, com quatro pontos e mais um jogo disputado que a Alemanha (que ganhou à Bulgária no sábado).

Três dias após o empate na Turquia (1-1), as comandadas de Francisco Neto iniciaram a partida com pressa de marcar e, com pressão alta e muita mobilidade no ataque, conseguiram colocar as israelitas em dificuldades logo nos instantes iniciais, materializando a sua superioridade nesse período.

Telma Encarnação abriu o marcador aos dois minutos. A jogada começou em Andreia Jacinto, que assistiu Jéssica Silva e, após uma primeira defesa, a bola acabou por sobrar para avançada do Marítimo, que não perdoou.

Aos sete minutos, foi Dolores Silva quem marcou, na conversão de uma grande penalidade a castigar uma falta em zona proibida sobre Jéssica Silva.

Depois de aguentar dois golpes em sete minutos, Israel começou a mostrar que não ia encolher-se perante a formação portuguesa. Ainda na primeira parte, as jogadoras israelitas encontraram espaço em contra-ataque para rematar com perigo, mas a guarda-redes Patricia Morais conseguiu mostrar toda a sua qualidade.

O que se viu na segunda parte foi Portugal novamente por cima e a criar oportunidades para dilatar a vantagem. Esse domínio teve expressão no marcador aos 64 minutos, na sequência de um canto bem batido por Suzane Pires: a central Diana Gomes não hesitou em marcar.

Aos 84, um golo de Carole Costa, assistida também por Suzane Pires, selou o resultado final. Pelo meio, Patrícia Morais voltou a negar o golo de honra à selecção israelita, com mais uma defesa espectacular.

A equipa nacional alinhou com Patrícia Morais, Catarina Amado, Diana Gomes, Carole Costa, Alícia Correia, Dolores Silva – Cap. (Andreia Norton, 32′), Andreia Jacinto (Ana Borges, 61′), Tatiana Pinto, Telma Encarnação (Suzane Pires, 61′), Kika Nazareth (Ana Rute, 83′) e Jéssica Silva (Diana Silva, 61′).

Suplentes: Inês Pereira, Rute Costa, Sílvia Rebelo, Joana Marchão, Fátima Pinto, Carolina Mendes e Andreia Faria.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.