O ciclista Telmo Pinão esteve em plano de particular importância no segundo dia dos Jogos Paralímpicos de Táquio2020, ao conquistar o primeiro Diploma para Portugal, depois de uma prova esforçada e recompensada.
Telmo classificou-se no 8º lugar nos 3000m Perseguição Individual C2 com o tempo de 4.03,192 minutos, tirando mais de quatro segundos ao recorde nacional que já lhe pertencia na prova realizada no Velódromo Izu que constituiu a estreia nacional no Ciclismo de Pista em Jogos Paralímpicos.
O campeão do mundo Ewoud Vromant, da Bélgica, foi desclassificado já após o término da prova por irregularidades na bicicleta.
Também nesta quinta-feira teve lugar a prova dos 100m bruços SB8 de natação, onde Diogo Cancela, nadador de Miranda do Corvo, concluiu a distância no 12º lugar das eliminatórias, com o tempo de 1.19,30 minutos. A marca constitui novo recorde nacional ao melhorar o anterior máximo, que lhe pertencia, em mais de dois segundos.
Entretanto, a organização impediu outro nadador luso, Marco Menezes, de tomar parte nos 400 metros livres S11.
Portugal prossegue a sua participação nos Jogos Paralímpico Tóquio 2020 nesta sexta-feira, dia 27, com as provas de natação de 100m costas S8, onde estará Diogo Cancela (09h03), 50m livres S11, com Marco Menezes (09h29) e a estreia da Equestre, vertente de Paradressage, no teste individual grau I com a actuação de Ana Mota Veiga (08h00).
Entretanto, o Presidente da Câmara Municipal de Komatsu esteve, esta quinta-feira, no Centro Desportivo da cidade para se despedir e desejar sorte aos atletas portugueses de Canoagem que partem esta sexta-feira para a Aldeia Paralímpica.
Um agradecimento especial a Komatsu pela simpatia e cordialidade com que acolheu os nossos atletas durante este estágio de aclimatação