Os Jogos Paralímpicos Tóquio 2020 têm início já no dia 24 de agosto, a comitiva lusa conta com a participação de 32 atletas, (8 modalidades – 2 que se estreiam nestes jogos).
Nos ultimos dias, a Missão Portuguesa aos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020 esava instalada no Centro Desportivo de Kanagawa, na cidade de Fujisawa, o dia 20, sexta-feira, foi o último.
Pautada por sessões de treino no Centro Desportivo de Kanagawa, os atletas de atletismo, badminton, boccia, judo e ciclismo, sendo que os elementos desta última modalidade partiram ao início da tarde para Izu, local que se situa o Velódromo onde Telmo Pinão irá competir já no dia 26 de agosto.
O período da tarde, desta sexta foi marcado pelas habituais sessões de treino, mas com a companhia do Presidente do Comité Paralímpico de Portugal, José Manuel Lourenço, pelo Secretário-Geral do Comité Paralímpico de Portugal, Manuel Costa e Oliveira, que chegaram entretanto ao Japão, e também pela Chefe de MIssão, Leila Marques Mota.
No dia 21 de agosto, a quase totalidade da Missão Portuguesa partiu para a Aldeia Paralímpica.
Em Fujiisawa permanece apenas por enquanto o badminton nacional, tal como a Canoagem se mantém a estagiar em Komatsu por mais alguns dias.