Terça-feira 24 de Novembro de 0375

Integridade no Desporto e Equidade de Género debatida na #SIGA-WoW

SIGA-Webinar-Womens-11-08-2021A SIGA (Sport Integrity Global Alliance) promoveu mais um webinar, dentro do quadro definido, tendo o último sido destinado a debater a “Integridade no Desporto e a Equidade de Género”, em que se pretende contribuir para uma mais sã actividade nestas áreas, num projecto mais lato e que engloba “experts” de todo o mundo, cada vez mais despertos para estas áreas do conhecimento, em função dos problemas que tem vindo a ser detectados e que importa trazer a lume.

“Estamos comprometidos com a Integridade no Desporto e Equidade de Género, em toda a linha, dentro dos patrocínios e em todos os nossos negócios em todo o mundo. O que a SIGA representa, a missão em torno da transparência financeira e boa governança, é importante para a Mastercard, porque é endémica em como operamos. A base da nossa marca é integridade, segurança e experiência. Portanto, é natural que a Mastercard e a SIGA trabalhem juntas ao longo desses anos e continuem nesse caminho. ”

As palavras de Alison Giordano durante o quarto episódio do #SIGAWoW – Mulheres às quartas-feiras (WoW) explicam perfeitamente porque a Mastercard é uma das fundadoras da SIGA.

Afinal, por estar vinculada – e bem conhecida por isso – a patrocínios em desportos, essa marca global não pode arriscar envolver-se com organizações que não se alinham aos seus valores.

Alison Giordano é vice-presidente de patrocínios globais e marketing de conteúdo da Mastercard.

Recentemente eleita como vice-presidente do conselho da SIGA, Alison Giordano salientou ainda que “na Mastercard, passamos muito tempo a entender as nossas comunidades e ouvindo para garantir que estamos fazendo coisas genuínas e autêntico o tempo todo. O que a SIGA fez foi criar um padrão, e é um padrão pelo qual as propriedades podem esforçar-se. Isso permite que eles olhem para dentro, identifiquem as áreas que podem melhorar e mantenham essa melhoria em andamento, assim como todos precisam. Do lado da marca, é importante porque se torna um ponto de referência. É outro ponto de critério no qual as marcas se podem apoiar e observar quando estão tomando decisões de investimento”.

Essas palavras poderosas podem ser usadas para explicar a relevância do SIGA-Padrões Universais de Integridade Desportiva e SIRVS (Sistema Independente de Avaliação e Verificação SIGA), a primeira auditoria independente de organizações desportivas de acordo com a sua governança para trazer maior transparência e escrutínio.

Com foco em “Por que as marcas globais devem agir?” Katie Simmonds, COO Global da SIGA e apresentadora do WoW, discutiu esse assunto com Christine Wylie, Directora, Patrocínios Globais, Divisão de Marketing de Marca Global da Metlife, e Julia George, Gerente de Patrocínio da The Heineken Company. As suas percepções também foram inspiradoras e levaram às mesmas conclusões que Alison Giordano apontou.

SIGA-COP-logo“A integridade de uma marca é muito importante. Para ser honesto, é por isso que a MetLife não alinha com os atletas individualmente, porque alguém poderia dizer ou postar em suas contas de mídia social algo em que não acreditamos, como a marca. A Integridade, o carácter de um indivíduo, de um desporto e o que o desporto representa são muito importantes, vindo do lado da marca”, compartilhou Christine Wylie.

Género, Raça, Inclusão e Diversidade são valores fundamentais para o SIGA e uma das áreas em que o SIGA se esforça para implementar boas práticas. Ao perguntar a Julia George como a Heineken Company mudou a sua conexão com os desportos de uma perspectiva masculina, ela explicou que isso nunca foi um problema: desporto e cerveja não são coisas de homem, explicou. Isso foi seguido pela notável campanha de vídeo “Cheers For All” lançada pela Heineken, na qual esses equívocos foram desconstruídos.

Capacitar mulheres líderes no desporto é outra missão da SIGA, levando a um mundo com Equidade.

Questionada sobre o conselho de aspirantes a mulheres no ramo dos desportos, Julia George foi clara. A confiança é a chave: “Seja você mesmo. Não se molde em algo que você acha que deveria ser. Seja genuíno com quem você é. Não tenha medo de ir para a esquerda quando os outros vão para a direita, e empurre aquilo em que você acredita. Tente aproveitar o que você faz. Se não, saia. A vida é curta”.

Se Julia e Alison tivessem concordado anteriormente sobre o que dizer, provavelmente não soariam tão semelhantes. “Ser você mesmo é muito importante. E não mude para tentar encaixar num molde. Esteja sempre curioso e confiante na sua voz ” , disse a VP da Mastercard.

Também inspiradoras, as palavras de Christine mostraram o poder do networking como outra forma possível de sucesso na carreira: “Quando você está em reuniões, quando está em conferências, não subestime o valor do networking – conhecer pessoas e conversar com elas. Você nunca sabe aonde isso vai levar. Você está perto de pessoas com as quais pode aprender e pode ajudar. Portanto, aproveite esses momentos. Aproveite a vantagem de estar naquele momento e estar perto de pessoas que podem ser influentes para você no futuro. Sou a prova viva do valor do LinkedIn e acredito em me conectar com outras grandes mulheres e líderes em nosso sector ”.

Com muitas atletas competindo nas Olimpíadas de Tóquio, este episódio do WoW não apresentou um novo campeão da SIGA .

No entanto, Claire Johnson, CEO da Naked Warrior – a Female Empowerment Coach; Treinadora e nutricionista pessoal qualificada – foi convidada a compartilhar suas experiências, tendo-se baseado no livro The Winning Formula e como ponto de partida.

“Nunca fazemos a próxima pergunta, por que não eu? Quando se começa a fazer essa pergunta, tem permissão para encontrar as respostas, está a abrir esse espaço para pensar. Então se eu fosse capaz de fazer isso, eu poderia conseguir isso, e é uma palavra e frase muito poderosa para usar. Então, se outra pessoa pode fazer isso, por que eu não posso? É muito inspirador e realmente conecta a essência” .

Apostada em promover também a sua imagem internacional, a SIGA lançou um novo sistema de comunicação mais alargado, por forma a fazer chegar a todos e a todas as experiências que podem ser seguidas, a bem da Transparência e Integridade no Desporto.

 

© 0375 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.